terça-feira 28 setembro 2021 - 15:39
32 C
Porto Velho

terça-feira 28 setembro 2021

Entrega de parlatórios resgata compromisso da OAB com a advocacia criminal

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, informou que estão sendo entregues parlatórios com o mesmo padrão de qualidade praticamente em todas as subseções

JARU – Os impactos da pandemia do vírus corona que levou as autoridades de Saúde a decretar, março de 2020, estado de calamidade pública e de emergência, foram sentido em todos os segmentos da sociedade. Na advocacia não foi diferente e isso exigiu da direção da OAB local a se reinventar na assistência a advocacia e da garantia da prestação jurisdicional. mas, alguns projetos tiveram que experimentar tempo maior de maturação.

Assim, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) inaugurou, na última segunda-feira. 26, o parlatório no centro regional de ressocialização ‘Augusto Simon Kempe’, em Jaru. A unidade implantada conta com cinco cabines, sendo duas para atendimento virtual e três para atendimento presencial, em ambiente climatizado, equipado com acessibilidade e segurança, preparado para o contato entre a advocacia e o cliente custodiado.

“Todo esse trabalho é fruto do compromisso desta gestão em proporcionar meios para que a advocacia criminal possa exercer seu mister com dignidade, bem como, da parceria exitosa da Seccional com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Agradecemos ao secretário Marcus Rito pelo apoio total a advocacia”, disse Elton Assis.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, informou que estão sendo entregues parlatórios com o mesmo padrão de qualidade praticamente em todas as subseções. Segundo ele, já estão em funcionamento no interior do estado os parlatórios de Ariquemes e Cacoal. Em Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Ji-Paraná as obras estão em andamento e ainda está prevista a entrega de parlatórios em Vilhena e Guajará-Mirim.

Para a presidente da Subseção de Jaru, Ilizandra Carminatti, a inauguração do Parlatório é motivo de muita alegria, visto que está sendo entregue um espaço devidamente equipado e mobiliado para que a advocacia possa desempenhar suas funções com dignidade. “É um momento muito importante para a Subseção de Jaru e todos os advogados que aqui atuam. Portanto, gostaria de agradecer e parabenizar a todos que se dedicaram para que o Parlatório fosse entregue para a advocacia e para a sociedade”, afirmou.

A vice-presidente da OABRO, Solange Silva, destacou que a obra foi entregue pela atual gestão atendendo aos pedidos da advocacia criminal do estado de Rondônia. “Assumimos esse compromisso com os profissionais que atuam nessa área, que desempenham sua missão diária com muita dedicação e coragem. Portanto, nada mais justo do que oferecer um lugar adequado para que possam atender seus clientes,” disse Solange.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, disse que o Parlatório é um benefício para a advocacia e para toda a sociedade, visto que o advogado poderá prestar a assistência ao seu cliente com segurança e maior conforto. “Sinto-me honrado em fazer parte dessa gestão que se preocupa com o bem-estar da advocacia, pois esse é um dos principais papéis da Ordem, além da sua grande missão social”, considerou.

O diretor interino do Centro de Ressocialização, Franciole Soares, parabenizou a Seccional pela estruturação do espaço. Segundo ele, a advocacia merece, visto o importante trabalho que realiza. “Acompanhamos as tratativas até que este momento chegasse e continuamos à disposição para receber os advogados e contribuir para que trabalhem com maior segurança”, afirmou.

A cerimônia também contou com a participação do vice-presidente da Subseção de Jaru Kinderman Gonçalves; da diretora-tesoureira Anadrya Terada; e dos conselheiros seccionais Luciano Filla e Dilson Martins. Ambos tiveram a oportunidade de fazer seus agradecimentos e falar sobre a importância da obra entregue para a advocacia de Jaru.

Outras notícias

error: Content is protected !!