RO, Sábado, 11 de maio de 2024, às 8:16



RO, Sábado, 11 de maio de 2024, às 8:16



Energisa orienta sobre cuidados com cabos de energia partidos

Em 2022 cerca de 5 mil cabos foram rompidos

RONDÔNIA – Levantamento realizado pela Energisa aponta que cerca de 5 mil cabos de energia foram partidos no ano de 2022 em Rondônia. Os episódios foram provocados por ventanias, tempestades fortes e até mesmo pelas queimadas no período de seca.

O Gerente de Operações da Energisa, Filipe Lima, explica que a rede elétrica é projetada de modo a garantir segurança a todos, com altura adequada em relação ao chão e materiais resistentes. “A Energisa também instala sistemas de proteção, popularmente conhecido como ‘canelas’ ou ‘bananas’ que desligam a energia. Porém, mesmo com o uso da tecnologia, é importante que os moradores estejam atentos para evitar imprevistos”, afirmou. O alerta é importante, porque, eventualmente, pessoas não autorizadas interferem na rede elétrica e danificam o equipamento de proteção, colocando em risco o sistema elétrico e a segurança da população.

É importante reforçar que somente profissionais autorizados pela Energisa devem fazer intervenções na rede elétrica. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade.

Saiba como proceder em casos de cabo de energia partido pendurado ou no chão:

  • As pessoas devem se afastar do local imediatamente;
  • Não deixe que outras pessoas ou animais se aproximem.
  • Não utilizem objeto, como por exemplo madeira ou haste metálica, para afastar o fio partido.
  • O cliente deve entrar em contato com a Energisa pelos canais digitais para informar endereço. Dessa forma, uma equipe da empresa vai até o local fazer os reparos.

Call Center: 0800 647 0120

Site: www.energisa.com.br

Aplicativo Energisa On: disponível no Google Play ou App Store do celular




+ NOTÍCIAS


Passageiro de ônibus é preso pela Polícia Militar com quase 4...

Durante operação de combate aos crimes transfronteiriços, realizada na fronteira noroeste como parte da iniciativa Protetor das Fronteiras e Divisas, a Polícia Militar do...

Predador sexual que abusou das próprias filhas durante 4 anos pede...

PORTO VELHO - Imagina o trauma para três meninas 8, 9 e 13 anos ao serem submetidas a terem relações forçadas com o próprio...

+Notícias