RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 1:42



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 1:42


Em respeito a vida, Fenacom cancelar jantar de homenagem por causa do novo avanço da pandemia no estado

PORTO VELHO – A pandemia da covid-19 que parecia sob controle, infelizmente continua fazendo vítimas e o cenário continua exigindo cuidados como o uso de máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e completar o ciclo vacinal. No entanto, a realização de megaeventos como os shows do cantor Gustavo Lima, em Rondônia, pode piorar ainda mais a situação.

Nos últimos dias, constata-se o recrudescimento de novos casos e o avanço da infecção sobre os mais vulneráveis. Em respeito a vida, a diretoria da Federação Nacional dos Comunicadores Seccional Rondônia (Fenacom), decidiu cancelar o jantar que estava programado para segunda-feira, 6, em homenagem a 50 personalidades rondonienses.

- Advertisement -



O radialista Fábio Camilo ressaltou que “não é o momento para promover aglomerações, pois ainda estamos em plena pandemia. É fundamental darmos o exemplo. Seria incoerência agir de outra forma, pois vimos criticando a realização dos shows e eventos”, explicou.

Ainda conforme o comunicador, que junto com outros profissionais, não apenas da imprensa, tem criticado a realização de shows, como o de Gustavo Lima, realizado na esta semana em Cacoal e Porto Velho, para mais de 25 mil pessoas. “A Fenacom não poderia agir de outra maneira, pois o momento não é propício para a realização de eventos para tantas pessoas”, argumentou.

Apresentador do Informa na Hora, Camilo confirma que o ônibus estúdio do programa, será emprestado para a Fenacom, na cidade de Jaru, em frente à TV Cidade, canal 13, para que sejam gravadas a entrega individual do troféu e transmitido para todo o estado de Rondônia.

“Chegamos a esta decisão depois do susto que tomamos ao sabermos dos mais de mil novos casos de covid-19. Por este motivo pedimos desculpas pelo cancelamento do jantar para evitar aglomerações e reiteramos que os troféus serão entregues, cuja data será informada durante o Informa na Hora. É melhor prevenir do que remediar. Nós da imprensa estamos criticando a promoção destes eventos grandiosos e não vamos dar combustível para que nos critiquem também”, finalizou.

Fonte: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS