RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 15:52



RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 15:52


Em memória às vítimas de trânsito, Detran organiza evento hoje, no Espaço Alternativo

PORTO VELHO – Neste domingo, 19, às 16h30, no Espaço Alternativo, em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran e a Escola Pública de Trânsito – EPT, realiza programação especial, com culto ecumênico em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Com a mensagem “no trânsito, escolha a vida”, o Departamento Estadual de Trânsito vai realiza um culto ecumênico, às 16h30, no Espaço Alternativo em Porto Velho em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Na ação especial, haverá homenagens, com a participação de equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

- Advertisement -



A solenidade contará com autoridades do Detran e parceiros, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF); secretaria municipal de Trânsito, mobilidade e transportes (Semtran); serviço de atendimento móvel de urgência (Samu); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); secretaria de estado da Saúde (Sesau); agência estadual de vigilância em Saúde (Agevisa); batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); diretoria-técnica de ações e fiscalização de trânsito – Dtfat; e Escola do Legislativo, fortalecendo o compromisso de todos para reduzir os sinistros e preservar vidas no trânsito.

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, e ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro. É também um dia para fazer um apelo à sociedade para que colabore para um trânsito mais seguro.

SERVIÇO

Data: 19.05 (domingo)

Horário: 16h30

Local: No início do Espaço Alternativo em Porto Velho

Contato: Assessoria Detran-RO – (69) 99357-5771 – Anderson Parente

Fonte: Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS