Dupla em moto transportava 60 quilos de maconha, é perseguida pela PM, perde a droga, mas escapa

O material foi recolhido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim

GUAJARÁ-MIRIM – Pelo menos 60 quilos de maconha foi apreendido na noite de sábado pelos policiais militares do Batalhão de fronteira da Polícia Militar nesta cidade da fronteira com a Bolívia. Durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Doutor Leverger, no bairro Triângulo, a guarnição avistou dois indivíduos em uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas por mototaxistas, transportando sacolas volumosas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram à determinação legal e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando o crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência). Enquanto fugiram da perseguição, eles foram jogando as sacolas e conseguiram fugir.

A tentativa de abordagem foi feita pelos militares da operação ‘Protetor das Divisas e Fronteiras’ atuando no BPfron, Canil-BPchoque 6º batalhão de Polícia Militar (6º BPM)que atuam no patrulhamento na região da fronteira com a Bolívia.

O material foi recolhido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Segundo a Polícia Militar, a quantidade e o modo de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, o que representa grave risco à saúde pública e à segurança da coletividade, por fomentar atividades criminosas na região de fronteira.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias que a população pode realizar denúncias anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade do denunciante. O número do disque denúncias é (69) 99985-0805 (Whatsapp e ligações).

Fonte: Assessoria de Imprensa


+ DESTAQUES






+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas