RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 7:12



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 7:12


Doutora Taíssa confiante na notícia de retomada da obra do hospital e possibilidade de ressuscitar a ALC

“Estamos a cada dia, buscando melhorias para minha região e, nestes primeiros meses de mandato já conseguimos, ao menos, a retomada da reforma do Hospital Regional"

GUAJARÁ-MIRIM – Abandonado por longos anos, o município de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, vem despertando interesses econômicos de grandes grupos nacionais e internacionais que pretendem se instalar na cidade, como também, empresas de vários ramos de atividades já despertam interesses em reativar o comércio local que foi, há anos, um dos maiores entrepostos comerciais de Rondônia.

Hospital regional de Guajará-Mirim: uma vergonhosa promessa dos políticos que está enferrujada e velha antes mesmo de ser entregue a população

A deputada estadual Doutora Taissa (PSC) que obteve a maioria de seus votos na região de fronteira, vem se destacando na Assembleia Legislativa, por cobranças junto aos órgãos federais e estaduais sobre novos incentivos para reativar a economia de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e seus distritos. Nesta segunda, 19, ela esteve presente no lançamento, pelo governo do Estado, de um pacote de benefícios fiscais que deve estimular o crescimento econômico do Estado e, especialmente da cidade fronteiriça.

“Estamos a cada dia, buscando melhorias para minha região e, nestes primeiros meses de mandato já conseguimos, ao menos, a retomada da reforma do Hospital Regional de Guajará-Mirim, palco de muitas promessas, porém o governador do Estado já acenou com esta possiblidade”, disse ela. Por muitas cobranças, completou, já temos um novo edital lançado pelo Estado e ficará aberto até dia 28 de junho e foi ajustado, para permitir que mais empresas possam acessar o certame.

- Advertisement -



A população aguarda com muita ansiedade a reforma do hospital que terá uma área total de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimento de emergência. A expectativa é de que as obras iniciem em julho, com prazo de execução de 10 meses.

Dentro do pacote de incentivos lançado ontem pelo governo do Estado, jà se vislumbra a revitalização da Área de Livre Comércio, “como maneira de reverter o processo de estagnação econômica da região”. Outros benefícios foi a isenção das operações com combustíveis destinados à comercialização para consumidor final na Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, previsto para 2023 e crédito presumido no ICMS para o setor Atacadista. O crédito presumido será de até 75%. Previsto para 2023.

Fonte: Assessoria de Imprensa






Outros destaques


+ NOTÍCIAS