RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 13:57



RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 13:57


Dois rondonienses de Cerejeiras entre manifestantes que pretendem invadir Congresso Nacional semana vem

VILHENA – Durante anos a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) infernizou a vida de seus adversários, pespergando-lhes apelidos, rótulos ou chavões, como o ‘Fora Temer’ – lembram-se – a ponte de uma autoridade estrangeira ter cumprimentando o presidente chamando-o de ‘Presidente Fora Temer’, tal qual a assertividade com que militantes petistas e seus satélites perseguia Temer em qualquer lugar que ele fosse. Agora, parece que chegou a vez dos militantes da chamada ‘direita brasileira’ adotar a mesma tática, bradando um ‘Lula, ladrão, seu lugar é na prisão’ quando o presidente apareceu em locais que tenham multidão.

E a assimilação da práticas da esquerda não para por aí.

Depois de passar quase dois meses acampados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro em várias capitais, agora parte do contingente se prepara para pressionar o congresso e prometem acampar na frente da Câmara e do Senado nos próximos dias.

- Advertisement -



 

E tem rondoniense participando ativamente do movimento, como mostra matéria e vídeo publicado nesta sexta-feira pela jornal on line Folha do Sul, de Vilhena.

Veja o vídeo que circula nas redes sociais:

O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso a um vídeo gravado ontem, mostrando um grupo que convida manifestantes para participar de protestos em Brasília nos próximos dias. Entre os que prometem pressionar autoridades e entrar no Congresso Nacional estão dois moradores da cidade de Cerejeiras.

Segundo apurou o site, o jovem de camiseta azul, que está em frente o Quartel do Exército no Distrito Federal há dois meses, é enteado de um servidor público cerejeirense; o que está com a bandeira nas costas e que também protesta há 60 dias é dono de uma pequena sorveteria naquela cidade.

Uma mulher com trajes indígenas diz vindo chegado do Amazonas e esperar a presença de 3 milhões de pessoas (“no mínimo”) em Brasília, onde estariam chegando ônibus de várias regiões do Brasil.

Em Vilhena, o FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso a uma postagem nas redes sociais convocando manifestantes, que poderão viajar de ônibus até a capital.

Ao noticiar o ato, o site Metrópoles, de Brasília, que chama os manifestantes de “extremistas”, diz que o movimento contra o resultado da eleição presidencial do ano passado irá se concentrar na Praça dos Três Poderes, na próxima segunda-feira, 09.

O veículo brasiliense reproduziu áudios de pessoas que participam das manifestações, nos quais elas dizem que irão invadir o Congresso Nacional, mas “de forma ordeira, sem violência”.

Fonte: www.expressaortondonia e Folha do Sul on Line






Outros destaques


+ NOTÍCIAS