PORTO VELHO – Falta muito tempo, mas não há dúvida de que a disputa pela Prefeitura de Porto Velho já entrou no campo de visão de muitos políticos. Como Hildon Chaves não pode mais disputar, porque está em seu segundo e definitivo mandato de oito anos (se pudesse disputar, dificilmente perderia!) sua cadeira começa a ser cobiçada por muitas lideranças, que têm na Capital seu principal reduto eleitoral.

O primeiro nome, apontado até agora como muito quente, é o da deputada federal Mariana Carvalho que, desde agora, teria o apoio do próprio Hildon e do governador Marcos Rocha.

Mas tem muito mais gente com chances reais. Léo Moraes, sempre com um eleitorado fiel, é um deles. Outro é o deputado estadual Marcelo Cruz, um político em ascensão em Porto Velho e em Rondônia. A deputada federal Cristiane Lopes, que assume sua cadeira na Câmara em 1º de janeiro, deixaria o posto recém ocupado para buscar novamente a eleição como Prefeita, ela que, na última eleição, foi para o segundo turno contra Hildon Chaves?

A lista parece não ter fim, a quase dois anos da disputa. Nela estão o ex-prefeito e ainda deputado Mauro Nazif, o advogado e professor Vinicius Miguel, uma das lideranças dos partidos à esquerda; a ex-senadora e agora participante do governo Lula, Fátima Cleide e, não se pode esquecer, do ex-governador Daniel Pereira. Claro que, por enquanto, tudo é estudo de futurologia. Mas que são nomes quentes, os aqui citados, são mesmo!

Fonte: blog opiniaodeprimeira

Deixe uma resposta