RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 17:25



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 17:25


Desenhista de Cavaleiro da Lua, da Disney+, Cristye morre em Porto Velho; ele trabalhava nas grandes produções de Hollywood

PORTO VELHO – Para a maioria do público das modernas produções dos estúdios da Disney sequer passa pela cabeça que na raiz dessas superproduções pode ter um rondoniense como o portovelhense Cristye Lira Nascimento, 47, considerado o melhor desenhista em 3D do Brasil, com reconhecimento e atuação internacional. Beradeiro, Cristye saiu das terras de Rondon para construir uma carreira de sucesso em Hollywood. O roteiro, contudo, sofreu uma lamentável reviravolta.

“Hoje é sempre o último dia” era uma das frases emblemáticas de Cristye

O artista faleceu nesta segunda-feira, 23, no Hospital de Base, aqui em Porto Velho, em decorrência de complicações de uma bactéria contra a qual luta há pelo menos três anos.

Porto Velho perde precocemente um filho ilustre para o mundo, mas, paradoxalmente pouco conhecido em seu berço natal. ilustre e anônimo a um só tempo.

- Advertisement -



A morte interrompeu a trajetória meteórica do artista que atualmente trabalhava em uma empresa canadense no cumprimento de contratos com produtoras de filmes e séries. O último trabalho de Cristye Lira foi na série da Disney+, Cavaleiro da Lua, mais um personagem da Marvel a ganhar uma versão live action.

Mesmo doente, Cristye chegou a produzir material para Cavaleiro da Lua aqui de Porto Velho mesmo. “Ele mandava pela internet as peças que ele produzia aqui e estão lá no filme”, conta uma amiga próxima.

Cristye com a sobrinha e afilhada Paola Ferreira Nascimento, durante momentos com a família em Porto Velho

O portovelhense Cristye Lira Nascimento, 47, considerado o melhor desenhista em 3D do Brasil e com reconhecimento internacional, saiu das terras de Rondon para construir uma carreira de sucesso em Hollywood. Porém, o roteiro sofreu uma lamentável reviravolta. O artista faleceu no Hospital de Base, aqui em Porto Velho, em decorrência de complicações de uma bactéria.

 

A morte interrompeu a trajetória meteórica do artista que trabalhava em uma empresa do canadense com contratos com produtoras de filmes e séries. O último trabalho do artista 3D, foi na série da Disney+, Cavaleiro da Lua, mais um personagem da Marvel a ganhar uma versão live action. Cristye integrou a equipe de desenhista da produção.

O artista era um dos responsáveis pela criação e composição de cenários, personagens, animações e ilustrações digitais da produção televisiva Cavaleiro da Lua, que teve como líder de equipe, outro brasileiro, Rodrigo Albano. Nas suas redes sociais, Albano fez um agradecimento aos demais profissionais, dentre eles, o portovelhense Cristye Lira Nascimento, em reconhecimento ao seu trabalho profissional.

Cristye era filho do senhor Orlando, empresário local proprietário da Globo Sport, loja de artigos esportivos e neto do dono das Águas Caiari. O artista se mudou para Brasília, aos 16 anos, onde, graças a qualidade do seu trabalho como desenhista, ficou conhecido e ganhou renome na área.

Realizou serviços para várias produtoras, dentre elas, a brasileira Dínamo. Também residiu em São Paulo e logo foi tentar a sorte na “terra dos sonhos”, conhecida como Hollywood, onde realizou produções em 3D e também vídeo clipes para muitos cantores e grupos musicais.

Carlos Araújo e Humberto Oliveira, para o www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS