RO, Domingo, 08 de junho de 2025, às 21:15






DER inicia operação de tapa-buracos e limpeza das margens da RO-383, entre Cacoal e o distrito de Nova Estrela

A equipe da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, iniciou nesta semana os serviços de tapa-buracos na pavimentação asfáltica e limpeza da vegetação às margens da rodovia RO-383, no trecho entre o município de Cacoal e o distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura.

O gerente da 5ª usina do DER, Sebastião Cardoso, destaca que a manutenção acontece nos 39 quilômetros de extensão da RO-383. “Estamos realizando a fresagem dos buracos e a aplicação do CBUQ, melhorando a trafegabilidade”, confirmou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, informou que a equipe do DER está realizando a manutenção para que a rodovia 383 possa receber o microrrevestimento asfáltico, visando aumentar a durabilidade do pavimento. “A tecnologia do microrrevestimento melhora a impermeabilização do asfalto, evitando infiltrações, selando fissuras e rejuvenescendo superficialmente os pavimentos asfálticos em início de desgaste”, afirmou.

Banner Social - Expressão RO

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS