RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 12:48



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 12:48


Deputado Laerte Gomes corre atrás do ‘estrago’ com fala sobre ‘máfia dos vouchers’

A visita do deputado Laerte ao TJ é um gesto político que tenta conter os estragos de uma fala atravessada. Se isso vai convencer o tribunal, aí já é outra história

PORTO VELHO – O deputado estadual Laerte Gomes (PSD-Ji-Paraná) está correndo atrás de minimizar os efeitos de uma declaração (acusação) atravessada contra o judiciário de Rondônia recentemente. No Instagram do deputado nesta terça-feira, divulga-se a visita dele ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Granjeia Diniz. 

Comum a alguns políticos se empolgarem diante dos holofotes, certas declarações produzem muito mais resultado deletério do que efeitos práticos.

- Advertisement -



Quem está vivendo os efeitos de se exceder diante dos holofotes é o experiente deputado estadual Laerte Gomes, que, na 3ª reunião ampliada do colegiado de deputados e deputadas do Parlamento Amazônico, no dia 31 de maio, em Rio Branco, Acre, disse em discurso que os preços das passagens aéreas na região Norte não caem porque há uma ‘máfia dos vouchers’ na Justiça de Rondônia.

Na sequência dos fatos, na sexta-feira, dia 2 de junho, o Tribunal de Justiça de Rondônia publicou em seu site uma Nota de Esclarecimento em que afirma que oficiou o deputado Laerte Gomes a prestar esclarecimento de suas afirmativas, para adotar as providências quanto aos envolvidos.

“O Poder Judiciário de Rondônia preza pela prestação jurisdicional de qualidade e aguarda resposta do parlamentar, com informações concretas para que sejam tomadas as devidas providências”, pontua a nota do TJ.

Laerte Gomes sentiu imediatamente o peso das declarações que proferiu e tentou remendar a afirmação, apontando, desta vez, a responsabilidade sobre alguns advogados:

“Os magistrados rondonienses não participam de ilegalidades, eles apenas proferem decisões segundo seus entendimentos”, argumentou, voltando a afirmar que o maior causador do problema “são alguns advogados que assediam as pessoas para entrarem com ações na justiça”, disse Laerte em declarações ao site Folha do Sul on Line, de Vilhena.

VEJA AQUI A MATÉRIA DE LAERTE GOMES NO FOLHA DO SUL ON LINE

Na visita desta terça-feira, 27, Laerte Gomes, segundo seu Instagram, foi recebido pelo presidente do TJ, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e também pelos juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, e pelo juiz auxiliar da presidência, Ilisir Bueno.

A visita do deputado Laerte ao TJ é um gesto político que tenta conter os estragos de uma fala atravessada. Se isso vai convencer o tribunal, aí já é outra história.

A visita também foi publicado no site do Tribunal de Justiça, com foto.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELO TJ DIA 2 DE JUNHO

“Nota à imprensa

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia solicitou esclarecimentos ao Deputado Estadual Laerte Gomes, em razão de declarações imputadas ao parlamentar de Rondônia durante a 3° Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados e Deputadas do Parlamento Amazônico, afirmando a existência da participação de juízes na “máfia dos vouchers” em processos em que são partes companhias aéreas.

O Poder Judiciário de Rondônia preza pela prestação jurisdicional de qualidade e aguarda resposta do parlamentar, com informações concretas para que sejam tomadas as devidas providências.

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia refuta e combate ações dessa espécie, que podem se constituir, inclusive, em crime. Porém, necessário que a atuação seja embasada por provas concretas, uma vez que é inconcebível acusações genéricas e sem pertinente lastro probatório, apenas para efeito retórico”.

Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação institucional TJRO






Outros destaques


+ NOTÍCIAS