RO, Quinta-feira, 22 de maio de 2025, às 2:10






DE VEZ EM QUANDO – Lúcio Albuquerque, repórter

Lúcio Albuquerque

PORTO VELHO – VAI PASSAR? – O senador Jaime Bagattoli (PL) protocolou um projeto de lei restringindo a concessão de benefícios penais em casos de reincidência ou conduta criminal habitual. O projeto do senador rondoniense propõe mudanças no Código Penal, no Código de Processo Penal, na Lei de Execução Penal e na Lei dos Juizados Especiais.

                     

                            EDUCAÇÃO

E com H maiúsculo. Nesta quarta-feira, dia 21, às 15h, o In Foco Podcast recebe Profª Úrsula Maloney, um verdadeiro ícone da educação em Rondônia. Filha de barbadiano que chegou a Porto Velho em 1910 para trabalhar na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Úrsula nasceu em 16 de dezembro de 1936 e foi uma das primeiras professoras formadas no então Território Federal de Rondônia. Atuou com destaque em cargos de direção no setor educacional desde a década de 1960.

POR QUÊ?

Recebi uma pergunta que transfiro para quem deve explicar: “Porque o funcionário público que comete crime perde função e fica sem qualquer benefício. Por que Judiciário e MP mantém a aposentadoria compulsória?

ESCÂNDALO

O universo dos paralímpicos vive um escândalo, com a descoberta de que a atleta do Azerbaijão a judoca Shahana Hajiyeva, ouro na paraolimpíada de Tóquio 2020, categoria -48 kg, para cegos, não seria cega. A descoberta foi num exame médico antes do mundial do esporte previsto para este final de mês em Cazaquistão.

FUTEBOL

O técnico Carlo Ancelotti inicia seu trabalho à frente da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 26. Então o italiano também anunciará os convocados para os compromissos iniciais na Amarelinha.

                                                             JOGOS

Dois jogos ainda pelas eliminatórias da Copa: Dia 5 de junho o adversário é o Paraguai e no dia 10 será a vez do Equador. Depois só em setembro contra Chile e Bolívia.

                                                            ÁGUA

Morando há quase meio século na Duque de Caxias, nunca tinha visto faltar água no sistema da Caerd, diariamente. E o verão ainda nem começou para valer.

spot_img



+ Notícias



+ NOTÍCIAS