RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 6:55



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 6:55


Ato de selvageria em que indígenas matam anta a pedradas repercute nas redes sociais

Um vídeo gravado e distribuindo em vários grupos de WhatsApp mostrando pessoas apedrejando um animal, supostamente indígenas, vem repercutindo e causando uma onde de indignação social. As imagens de uma anta agonizando foram captadas supostamente em uma aldeia indígena nas proximidades de Juina (MT).
Os indígenas dessa região, conforme apurado por órgãos de imprensa, seriam da etnia Enawene Nawe, que vivem no Estado vizinho e muitos deles costumam vir a Vilhena para fazerem compras.

Um indígena ouvido pela reportagem do Site Folha do Sul, de Vilhena, disse que esse ato foi muito covarde e afirmou que a anta não reagiu por ser um filhote. Caso o animal fosse adulto, certamente teria reagido violentamente e tentado escapar”, segundo ele.

No vídeo é possível ouvir os indígenas falando em seu idioma e parecem estar se divertindo com o ato, não importando com a crueldade. Essa situação revolta outros indígenas que dizem matar animais apenas para comer, mas nunca em ato de selvageria, por divertimento. Uma outra indígena alegou que quem filmou seria de outra etnia e não poderia interferir.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS