RO, Terça-feira, 07 de maio de 2024, às 5:27



RO, Terça-feira, 07 de maio de 2024, às 5:27


400 mil doses de vacina anunciadas por Hildon Chaves era pegadinha de malandro

RIO DE JANEIRO – A notícia parecia boa de mais para ser verdade e, desde o início, deixou transparecer a suspeita de que não passava de mais uma jogada de marketing do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que passa ao larga do enfrentamento a pandemia, mas  anuncia ações planejadas de modo a lhe beneficiar politicamente. Agora, com as operações policiais em torno das compras da pandemia, a casa do prefeito caiu e, o pior, apesar do dele jurar que nada foi pago, à reportagem do G1 do Rio de Janeiro, a Polícia Civil informa que a prefeitura ade Porto Velho chegou a pagar pela compra fake das vacinas que não existem.

VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM:

A situação da Saúde no município de Porto Velho só não é pior em função dos abnegados servidores e da secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e sua adjunta, Marilene Penatti, absolutamente dedicadas  e que se doam ao que se propõe realizar. mas não tem sido fácil.

- Advertisement -



Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre hoje, 22, oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes em oferta de vacina contra a covid-19. A empresa e seus representantes são investigados por venderem lotes de imunizante Oxford/AstraZeneca a prefeituras sem garantir a entrega do produto.

© Tomaz Silva/Agência Brasil

Segundo a Polícia Civil, a empresa oferecia cada dose por US$ 7,90 para municípios. No entanto, como as vacinas de AstraZeneca estão todas destinadas a consórcios internacionais e a governos de países, não há doses remanescentes para serem comercializadas com empresas ou mesmo com estados e municípios.

Entre os municípios que receberam oferta da empresa, sediada em Recife, estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no Rio, e Porto Velho. A capital rondoniense, por exemplo, já teria, segundo a Polícia Civil, feito o pagamento, mas ainda não recebeu as doses.

A operação está sendo feita em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal.

Com informações da Agência Brasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS