PORTO VELHO – A falta de criatividade ou a forma como alguns projetos são apresentados nas chamadas casas de Leis brasileiras – Câmara dos Deputados, Senado Federal assembleias legislativas e câmaras de vereadores – às vezes beira o ridículo. Às vezes, nem tanto, mas o tema é tão inusitado que leva os próprios colegas do autor da proposta a não resistir ao riso.
Veja o vídeo:
Veja o que aconteceu esta semana no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando os deputados Alex Redano (Republicanos), presidente da mesa diretora, e o deputado Jair Montes (Avante), primeiro secretário da mesa, não resistiram ao fazer a leitura para colocar em discussão e votação um projeto de autoria do deputado Pastor Alex (Republicanos), prevendo a proibição de se colocar piercing em animais de estimação.
Atenta a tudo que se passa, a turma do ‘humor rondoniense’ não perdeu tempo. Pegou o vídeo da sessão, colocaram como trilha de fundo a música ‘coração cachorro’ e jogou nas redes sociais.
Não deu outra: viralizou imediatamente.
Ao anunciar a matéria, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), não se aguenta e cai na gargalhada.
A proposta de Alex Silva, pastor da Igreja Universal, que já morou em Vilhena, onde foi candidato a vereador em 2016, proíbe a colocação de piercing em animais. O vídeo mostrando a reação dos parlamentares estaduais ao projeto foi parar numa página de humor, embalado pelo hit sertanejo “Coração Cachorro”, da dupla Ávine Vinny e Matheus Fernandes.
“Falta de vergonha. Um deputado não tem nada melhor para fazer?”, reagiu uma professora de Vilhena, ao comentar o vídeo publicado no Facebook por um secretário municipal.
Com informações da Folha do Sul on Line