RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 18:24



RO, Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 18:24


Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

São 49 atletas e um técnico, beneficiados com passagens aéreas do programa Pró-Atleta

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com o benefício de passagens aéreas concedidas pelo programa Pró-Atleta. O evento, que reúne atletas de todo o país em uma competição de alto nível, acontece entre os dias 20 a 28 de abril, em Barueri (SP).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o incentivo para os atletas rondonienses por meio do programa Pró-Atleta, é uma iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte.

Segundo o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa incentiva a participação e atende às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas necessárias para participarem em diversas competições, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

- Advertisement -



Um dos competidores da delegação, Eric Tomaz destacou que, o programa Pró-Atleta é fundamental para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no Estado, possibilitando oportunidades para diversos atletas. “Estamos indo para uma competição com as despesas do transporte pagas pelo Governo de Rondônia, o que nos permite representar nossa região em alto nível”, comemorou.

Outro competidor, Chairo Olimpio enfatizou, “estamos nos preparando para participar do maior campeonato nacional de Jiu-Jitsu, com 49 atletas. A iniciativa do Governo de Rondônia, é fundamental para fortalecer nossa representação esportiva, além de abrir portas para nossos talentos competirem em âmbito nacional e internacional”, salientou.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS