RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 20:24



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 20:24


Com atenção voltada ao combate à evasão escolar, Seduc promove encontro estadual do Busca Ativa

No encontro, a Seduc apresentou dados e indicadores da Busca Ativa, no período de 2021 a 2023

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realizou na quarta-feira (28), o Encontro Estadual de Busca Ativa Escolar: “Fora da Escola Não Pode”. O evento aconteceu no município de Jí-Paraná. De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, a ação conta com esforços da Diretoria Geral de Educação, Coordenadoria de Acompanhamento e Informação Educacional, Gerência de Avaliações Externas, gestores escolares, orientadores e a comunidade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou as vantagens que o programa Busca Ativa proporciona. “Promove a aplicação de uma metodologia de trabalho para enfrentamento de um grave problema. Nesse encontro tivemos a presença de vários gestores municipais que tiveram acesso à exposição de casos exitosos em que houve a implementação do projeto”, pontuou.

Segundo a secretária da Seduc, o objetivo do encontro é promover discussões para o alinhamento das ações de busca ativa escolar nos 52 municípios do Estado. “A partir da análise dos dados e indicadores no período de 2021 a 2023, subsidiaremos o planejamento das ações na revisão dos planos estadual e municipais de busca ativa escolar, o que garante a intersetorialidade e o compromisso dos agentes envolvidos, nas ações de combate à exclusão e ao abandono escolar”, explicou.

- Advertisement -



Durante o evento, foram abordados temas como a importância do trabalho intersetorial e da parceria com outras instituições, para identificar quantos alunos estão fora das escolas e a sistemática da plataforma Busca Ativa no sistema de garantia do direito à educação. Na oportunidade, também foram apresentados pela Seduc, dados e indicadores da Busca Ativa no período de 2021 a 2023, de forma a averiguar o que já se implementou e no que é preciso avançar.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS