PIMENTA BUENO – Alguns fatores são da maior relevância para o sucesso do trabalho da polícia, mas a colaboração da sociedade é dos mais fortes, ao lado dos cães farejadores, como ocorreu na apreensão de cerca de 300 quilos de cocaína, na cidade de Pimenta Bueno, por volta do meio-dia desta quarta-feira.

A carreta que seguia em direção a região Sudeste havia saído de uma cidade de fronteira, que a Polícia Rodoviária Federal não quis informar, mas deve ser Guajará-Mirim ou Nova Mamoré carregado de material reciclável.

Uma denúncia anônima, no entanto, alertou a PRF de que no caminhão havia muito mais que sucatas.

O serviço de inteligência da A PRF fez o levantamento e passou a monitorar o veículo e, na região de Pimenta Bueno – onde há delegacia da PRF – foi feita a abordagem e realizado o trabalho com os cães farejadores, já que a droga estava camuflada sobre toneladas de sucatas e outros materiais recicláveis.

Os 300 quilos apreendidos estão divididos entre cocaína e pasta base, um subproduto que se desdobra em outras porcarias como ‘mela’ e crack, mas, se refinado com adição de outros produtos químicos também se transforma em cocaína.

O valor deste carregamento de cerca de 30-0 quilos, avaliados, segundo estimativa da própria PRF, em 45 milhões de reais, vale pelo menos dez vezes mais que a carga de sucata que era usada como disfarce.

Fonte: Com informações do núcleo de comunicação institucional – assessoria de imprensa PRF-RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui