RO, Domingo, 28 de abril de 2024, às 13:45



RO, Domingo, 28 de abril de 2024, às 13:45


Civil em Costa Marques prende cinco, apreende armas e drogas, ao investigar ‘acerto de contas’ do tráfico de drogas na região

A operação contou com 24 policiais da regional de São Miguel do Guaporé, com policiais civis de São Francisco e Seringueiras e foram utilizadas nove viaturas

COSTA MARQUES – Uma operação deflagrada pela delegacia de Polícia Civil de Costa Marques – na fronteira de Rondônia com a Bolívia – resultou na prisão em flagrante três pessoas, uma por tráfico e duas por porte ilegal de arma de uso restrito. Foi cumprido duas prisões preventiva e um mandado de prisão. A ação policial comandada pelo delegado Reinaldo Reis aconteceu na zona rural e no distrito de São Domingos do Guaporé distante cerca de 58 Km de Costa Marques, na manhã desta terça-feira, 5.

No curso da investigação para elucidar uma tentativa de homicídio ocorrida recentemente naquele distrito, o delegado Reinaldo Reis – titular da delegacia de Polícia Civil de Costa Marques – e sua equipe de policiais decidiram solicitar autorização judicial para fazer busca e apreensão em oito endereços. Também requerem ao juiz decretação de duas prisões preventivas e a quebra de sigilo telefônico de diversos investigados.

- Advertisement -



A operação contou com 24 policiais da regional de São Miguel do Guaporé, com policiais civis de São Francisco e Seringueiras e foram utilizadas nove viaturas que levaram os agentes a cumprirem mandados de buscas e fazer as prisões na zona rural e no distrito de São Domingos do Guaporé, na BR-429, cerca de 58 Km antes de Costa Marques.

A operação apreendeu ainda porções de maconha e crack, cinco armas de fogo, sendo duas pistolas, um revolver, uma garrucha e um rifle, além de vários celulares e ainda cumpriu um mandado de prisão exarado pela comarca de Presidente Médici.

 

 

 

 

 

 

De acordo com a Polícia, as investigações que resultaram nesta operação derivaram da apuração de uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo ocorrido no distrito de São Domingos do Guaporé e que seria relacionada à dívida com o tráfico de drogas.

O nome Asgard, explica o delegado Reinaldo Reis (de colete, à direita), refere-se à mitologia grega e significa a terra dos deuses, que a deusa Hela (deusa da morte) tenta destruir após sua fuga da prisão.

www.expressaorondonia.com.br, com informações da Polícia Civil em Costa Marques






Outros destaques


+ NOTÍCIAS