RO, Segunda-feira, 06 de maio de 2024, às 11:51



RO, Segunda-feira, 06 de maio de 2024, às 11:51


Cirone Deiró destaca importância do JOER para o fortalecimento dos vínculos sociais dos estudantes

Parlamentar aponta a realização do Jogos Escolares como um diferencial para incentivar a prática esportiva entre os jovens

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) destacou a importância dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com os municípios. A competição iniciou-se com a fase municipal. Em seguida haverá a regional e a estadual.

Posteriormente, os alunos classificados representam o estado nos jogos nacionais. Em Cacoal, cerca de mil alunos participam atualmente da fase municipal da competição. A regional será realizada no período de 23 a 27 de maio e a estadual de 31 de julho a 9 de agosto.

A aluna do 9° ano da Escola Estadual Carlos Gomes, Rayssa Rodrigues da Silva, participa do Joer pela primeira vez e está feliz por representar sua escola na competição. “É muito emocionante, porque a gente tem uma grande responsabilidade, dá nervoso, ansiedade, mas tudo acaba ali, no momento do jogo”, disse. Sua colega de sala, Elisa Batista Vieira, afirmou que o Joer vai marcar muito a sua vida, por ser sua primeira grande competição e que após o nervosismo inicial, vem a tranquilidade e a alegria. “Depois que a gente está ali, o medo vai passando e a gente começa a se divertir”, contou o parlamentar.

- Advertisement -



Esportista e apoiador de diversas modalidades esportivas nas categorias amadora e profissional, Cirone Deiró afirmou que o Joer funciona como um importante instrumento de incentivo a prática do esporte dentro das escolas, além de ser mais uma opção de lazer e diversão para os estudantes. Ele destacou também o empenho e dedicação por parte dos alunos, educadores e outros profissionais, principalmente os professores da área da Educação Física. “São momentos bonitos de dedicação, empenho e muita adrenalina entre educadores, alunos e até mesmo familiares”, disse.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS