RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 22:47



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 22:47


China anuncia sistema estratégico de armazenamento de alimentos, mas não dá detalhes

A Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas da China anunciou hoje, 30, que aumentará ainda mais a segurança alimentar do país ao restringir a supervisão do comércio de mercado e construir um sistema sofisticado de reserva de alimentos.

Durante reunião de trabalho realizada em 28 de dezembro, funcionários do governo fizeram uma retrospectiva das conquistas alcançadas em 2021 e emitiram um plano de trabalho para o próximo ano, noticiou o jornal Global Times.

O encontro destacou a importância da fiscalização do mercado de grãos em suas múltiplas áreas de produção, compra, armazenamento, transporte, processamento e varejo.

- Advertisement -



Em 26 de dezembro, o Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China prometeu manter uma produção estável de grãos superior a 1,3 trilhão de jin (650 bilhões de quilos) em 2022, um nível que a China manteve por seis anos.

As autoridades também anunciaram na reunião a criação de um sistema estratégico de armazenamento de alimentos que pode se equiparar ao status de superpotência da China. Não foram divulgados detalhes desse sistema. [Montezuma Cruz].






Outros destaques


+ NOTÍCIAS