RO, Segunda-feira, 05 de maio de 2025, às 10:27




Chikungunya assola bairros de Vilhena e uma semana após contrair a doença, servidor público aposentado morre em hospital de Porto Velho

Em vários bairros da cidade, centenas de pessoas enfrentam o mesmo problema de saúde pública, situação que preocupa a população e as autoridades locais

PORTO VELHO – Faleceu na noite deste domingo, no hospital Samar, aqui em Porto Velho, o vilhenense Deonírio Aciari. Ele tinha 78 anos e havia sido transferido para a capital na última quarta-feira, 30, após receber atendimento médico no Hospital Regional de Vilhena. Um dos primeiros vendedores de churros de Vilhena, onde chegou em 1984, vindo de Tangará da Serra (MT), o paulista do interior conciliava o comércio ambulante na região central da cidade com o trabalho de vigilante no Hemocentro, função na qual se aposentou cerca de três anos atrás.

Ainda não foi revelada a causa da morte, mas familiares do veterano comerciante revelaram a reportagem do site Folha do Sul on Line que ele havia contraído chikungunya na semana passada. Em vários bairros da cidade, centenas de pessoas enfrentam o mesmo problema de saúde pública, situação que preocupa a população e as autoridades locais.

Doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e, mais raramente, pelo Aedes albopictus, a enfermidade causa febre, dor intensa nas articulações (principalmente nas mãos e pés), e, em alguns casos, pode evoluir para dor crônica.

Vista aérea da cidade de Vilhena, onde a chikungunya assola sem dó -Foto: Semcom/Prefeitura de Vilhena

Mas, segundo os parentes, não está descartada também a possibilidade de o óbito de Aciari ter como causa as sequelas da Covid-19, que o aposentado contraiu no início da pandemia, chegando a ficar internado.

O velório de Deonírio começará após as 14h, na Capela Mortuária, e a família pretende realizar o sepultamento ainda hoje. Além da viúva, o ambulante deixa 4 filhos, 6 netos e uma bisneta.

Fonte: Folha do Sul

spot_img

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



+ Notícias



+ NOTÍCIAS