RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 1:01



RO, Quinta-feira, 02 de maio de 2024, às 1:01


Caminhoneiro tenta disfarçar, mas cães farejadores ‘entregam o jogo’ e localizam quase 50 quilos de cocaína camuflados na carroceira

PORTO VELHO – Uma operação conjunta da Polícia Militar de Rondônia com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o auxílio de cães farejadores, no início da tarde desta terça-feira, 26, interceptou um carregamento de cocaína sendo transportado em um caminhão. A apreensão aconteceu no km 717, área de Porto Velho.

No total, 49 quilos de droga eram transportados em compartimentos escondidos no caminhão. Tanto a droga quanto o motorista do caminhão foram encaminhados à Polícia Federal. A droga foi encaminhada à Polícia Federal e deverá ser incinerada. Já o motorista traficante ou ‘avião’ do tráfico permanecerá à disposição da Justiça.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180.000,00. Logo, o prejuízo estimado aos criminosos com essa apreensão é de cerca de R$ 8.820.000,00.

- Advertisement -



Ao comemorar o resultado da ação, tanto os patrulheiros da PRF quanto os policiais militares realçam o trabalho conjunto realizado pelas equipes, contando com o auxílio do melhor amigo do homem (e o segundo maior inimigo do tráfico): o cachorro.

Os cães treinados pelo BPChoque foram fundamentais na identificação dos tabletes de cocaína que estavam escondidos no caminhão.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa






Outros destaques


+ NOTÍCIAS