quinta-feira 29 julho 2021 - 21:10
25 C
Porto Velho

quinta-feira 29 julho 2021

Cacoal: Prefeito anuncia vacinação contra o coronavírus de advogados e serventuários da justiça

Em suas redes sociais, o Prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, informou que vacinará advogados e serventuários da justiça durante esta semana em atendimento à reivindicação do Movimento de Valorização e Defesa da Advocacia.

Em sua live, o Prefeito disse que iria atender à solicitação de um grupo de advogados, inclusive da Procuradoria do Município e da Câmara, onde foi formalizado um pedido de vacinação dos advogados e serventuários da justiça. “Na terça-feira, das 12 às 18 horas, vamos vacinar os advogados e, na quinta-feira, os serventuários da justiça, pessoal do Ministério Público, Defensoria Pública e do Fórum da nossa cidade (…)”.

A reivindicação da inclusão desse grupo de profissionais foi formalizada pelo Movimento de Valorização e Defesa da Advocacia, no último dia 11/06, o qual cobrava a imediata vacinação de todos os profissionais essenciais ao funcionamento da Justiça no âmbito do município.

No documento entregue ao Prefeito, os advogados do movimento ressaltaram a necessidade da vacinação já que a Constituição Federal considera como funções essenciais à justiça as ações exercidas pelo Ministério Público; pelos Advogados públicos; pelos Advogados privados; pela Defensoria Pública e, também, pelo Poder Judiciário.

Ouvido por nossa reportagem, os advogados Tony Pablo (Procurador da Câmara) e Caio Veche (Procurador do Município), fizeram questão de destacar que o rápido atendimento de suas reivindicações demonstra o compromisso do Prefeito de Cacoal com a valorização dos profissionais que são indispensáveis para administração da justiça. Ambos os profissionais falaram em nome dos demais procuradores do Executivo e do Legislativo do Município.

Outras notícias