RO, Quarta-feira, 02 de julho de 2025, às 20:40




RO, Quarta-feira, 02 de julho de 2025, às 20:40

Barracão velho, com cara de inofensivo, era ‘mocó’ para esconder pneus e combustíveis de origem duvidosa, em Guajará

GUAJARÁ-MIRIM — Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços Estado de Rondônia, equipes de policiamento de fronteira realizaram uma significativa apreensão. Na manhã de 02 de julho de 2025, por volta das 06h30min, a equipe atuou com base em uma denúncia anônima sobre um imóvel localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Liberdade, em Guajará-Mirim.

A Polícia Militar informa que não foi feita nenhuma prisão por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, previsto em lei. Foi feito o termo circunstanciado em que os abordados que estavam no local se comprometem a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para responder ao processo.

O local, identificado como uma oficina de manutenção de caminhões e veículos pesados, estava sendo utilizado como um depósito clandestino e ponto de comercialização de combustível de origem estrangeira, supostamente proveniente da Bolívia. Durante a operação, foram encontrados nos fundos do terreno um tonel de 1.000 litros, um galão de 50 litros e dez galões de 20 litros, todos cheios de diesel, além de outros sete tonéis com capacidades variadas, totalizando 5.710 litros de combustível.

Além do combustível, foram localizados dez pneus novos, de diversas marcas estrangeiras, sem documentação fiscal válida, representando um grave risco à segurança e ao meio ambiente devido ao armazenamento inadequado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi acionado e, após avaliação técnica, interditou o imóvel. A Receita Federal do Brasil também esteve presente para proceder com a apreensão formal dos produtos.

Devido à impossibilidade momentânea de remoção de todo o combustível, apenas parte do material foi conduzida ao pátio da Receita Federal em Guajará-Mirim. O restante do combustível foi lacrado e mantido no local sob responsabilidade das autoridades competentes até que seja possível realizar o transporte adequado e seguro.

A operação contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Receita Federal do Brasil, que acompanharam os procedimentos. Após a constatação dos fatos, todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal, seguindo os trâmites legais.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)em conjunto com o Governo do Estado de Rondônia, por meio das forças de segurança estaduais e federais, com foco no enfrentamento de crimes na faixa de fronteira.

📞 Disque-Denúncia BPfron: (69) 98482-2737
Denuncie atividades suspeitas de forma anônima e ajude no combate ao crime na fronteira!

Comente, curta e acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais!

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS

Pular para a barra de ferramentas