RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 16:11



RO, Quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 16:11


Bando ‘comandado’ por Jhony Alan vai a Ji-Paraná praticar roubo a carros na Rondônia Rural Show, mas é preso em flagrante

JI-PARANÁ — Na tarde desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de praticarem furtos em veículos no estacionamento do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, onde acontece a feira tecnológica Rondônia Rural Show. A ação rápida dos policiais foi desencadeada após receberem informações sobre os furtos.

De acordo com o que apurou a reportagem deste www.expressaorondonia.com.br, os presos roubando na Rondônia Rural Show seriam  integrantes do bando comandado  por um velho conhecido da Polícia e da Justiça, conhecido como Jhony Alan, e foram a Ji-Paraná especificamente para roubar durante a RR Show.

Os militares intensificaram o patrulhamento na área de estacionamento e, durante as diligências, abordaram o primeiro suspeito portando uma chave de fenda, instrumento usado para destravar e abrir veículos. O segundo suspeito tentou fugir, mas foi interceptado. Dentro de seu veículo, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa e dois dispositivos eletrônicos conhecidos como “Chapolin”, utilizados para destravar carros. O terceiro suspeito foi localizado com outro dispositivo “Chapolin”.

- Advertisement -



Os três indivíduos, vindos de Porto Velho, admitiram que chegaram ao local pela manhã com a intenção de retornar à capital após cometerem os furtos. Durante o registro da ocorrência, algumas vítimas de furtos no estacionamento da feira reconheceram um chapéu e uma camiseta como sendo de sua propriedade.

Os suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as providências cabíveis conforme o Art. 155, § 4º, do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940). Este artigo prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa para crimes cometidos com destruição ou rompimento de obstáculo, abuso de confiança, fraude, escalada, destreza, uso de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas.

A Polícia Militar orienta os frequentadores da feira a não deixarem objetos de valor à vista no interior dos veículos, a fim de não atrair a atenção de criminosos.

Fonte: Seção de Comunicação Social – do 2º BPM

Foto: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PMRO





Outros destaques


+ NOTÍCIAS