RO, Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 1:23



RO, Terça-feira, 16 de abril de 2024, às 1:23


Bandidos sequestram idoso, amarram-no em árvore e roubam SW4, mas são presos atravessando o carro para a Bolívia (vídeo)

GUAJARÁ-MIRIM – Na tarde desta sexta-feira, 24, o trabalho em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do estado de Rondônia, resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota SW4, que havia sido roubado em Porto Velho. O proprietário do veículo foi sequestrado e ficou em cárcere privado, até que desse certo a travessia para o lado Boliviano.

O veículo foi roubado do empresário Sílvio Artuso, de 76 anos, sequestrado e deixado amarrado em uma chácara na região da estrada do Parque Natural, no bairro Nova Esperança, em Porto Velho.

De acordo com informações repassadas à Polícia, o empresário saiu de sua madeireira, localizada na BR-364 na saída para Rio Branco (AC), para ir ao banco, onde sacaria dinheiro para pagamento dos funcionários.

- Advertisement -



Sílvio não retornou mais a empresa e, à noite, a Polícia recebeu uma denúncia anônimo de que havia um idoso amarrado numa área de mata, em um local conhecido como Estrada da Granja, uma via paralela à Rio Madeira, no bairro Nova Esperança.

Com as informações repassadas aos órgãos de segurança pública na fronteira, a Polícia rapidamente se mobilizou para recuperar o veículo.

Na sequência, a equipe da PRF deparou-se com o automóvel roubado, entrando em uma estrada que dá acesso a um porto clandestino usado como ponto de travessia de veículos para a Bolívia.

Ao visualizaram o veículo, os policiais rodoviários federais iniciaram o acompanhamento e o condutor, ao perceber que a Polícia estava no seu encalça, evadiu-se em alta velocidade. Quando a viatura policial se aproximou do veículo, o suspeito o abandonou e fugiu, entrando em uma área de mata.

A camionete roubada foi removida do local, e as forças policiais continuaram na busca do suspeito.

Ato contínuo, a guarnição do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – Bpfron se deparou com um Onix branco, com três pessoas do sexo masculino, todos moradores de Guajará-Mirim.

Dois deles foram presos acusados de envolvimento com o roubo da Sw4 e consequente tentativa de atravessar o carro para o lado Boliviano.

Ao fazer revista nos indivíduos, o condutor do veículo Onix informou que um dos passageiros seria seu genro e que o outro passageiro lhe havia chamado para ir até o local, pois seu genro precisava de socorro, e que ambos teriam ido buscar ele.

Porém, foi verificado que os dois passageiros já tinham sido presos anteriormente pelo crime de furto de veículo e por tentar cruzar veículos para o lado boliviano. Neste momento, foi solicitado apoio das demais forças policiais e ao chegar no local, a equipe da PRF, de imediato reconheceu um dos suspeitos, como sendo o condutor da caminhonete roubada, e que havia fugido da abordagem policial, horas antes.

Durante o registro da ocorrência, os policiais foram informados que a vítima tinha sido localizada em Porto Velho, e já estaria em local seguro.

De posse das informações e com a confirmação do fato, foi realizada a prisão dos dois suspeitos, sendo apresentados na delegacia regional de Guajará-Mirim.

Com informações da Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS