RO, Segunda-feira, 21 de abril de 2025, às 3:56






Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica após viajar mais de 5 mil quilômetros de bicicleta

Uma história surpreendente e cheia de reviravoltas marcou a vida da família de Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos. Desaparecido desde junho de 2022 após sair de bicicleta da casa do irmão, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, o baiano foi encontrado recentemente na Costa Rica, país localizado na América Central, a mais de 5,6 mil quilômetros de distância do ponto de partida.

Marisvaldo sofre de esquizofrenia e, segundo sua mãe, Maria dos Santos, estava sem tomar a medicação quando saiu para pedalar naquele dia. Desde então, a família iniciou uma busca incansável pelo paradeiro dele.

Foto Reprodução: Tv Bahia

“Eu fui no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), fiz exame de DNA, procurei ajuda na televisão, fiz tudo, mas sem sucesso”, relata Maria, emocionada ao lembrar dos dias difíceis sem notícias do filho.

A descoberta de Marisvaldo vivo e em segurança trouxe alívio e felicidade à família, apesar das circunstâncias inusitadas. “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”, declarou Maria dos Santos, esperançosa pelo reencontro.

Esta não foi a primeira vez que Marisvaldo desapareceu. Em 2020, também de bicicleta, ele saiu da Bahia e foi localizado dias depois no Espírito Santo. Segundo a mãe, a falta da medicação para controlar a esquizofrenia pode ter sido determinante nesses episódios.

Marisvaldo será deportado pelas autoridades costarriquenhas e deve chegar ao Brasil neste fim de semana, desembarcando no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A família agora enfrenta outro desafio: arrecadar fundos para que o irmão de Marisvaldo viaje até São Paulo para buscá-lo e levá-lo de volta para casa, na Bahia.


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.





+ Notícias



+ NOTÍCIAS