RO, Segunda-feira, 01 de julho de 2024, às 13:09



Expressão Rondônia

Avião pousa em fazenda e deixa 419 kg de “supermaconha” no interior de RO

Na tarde da última sexta-feira (28), a polícia realizou a apreensão de 419 kg de drogas, incluindo maconha e skunk, conhecido como “supermaconha”, em uma fazenda localizada cerca de 50 km de Vilhena.

Os detidos foram o gerente e um funcionário da propriedade, situada às margens da BR-435, junto com o motorista de um caminhão boiadeiro destinado ao transporte da droga. Todos foram conduzidos à Unisp de Vilhena, onde prestaram depoimento, cujos detalhes estão sob sigilo.

De acordo com fontes policiais, aproximadamente 10 dias atrás, o Núcleo de Inteligência da PM de Vilhena recebeu informações sobre a chegada da droga à fazenda, que passou a ser monitorada por uma equipe de mais de 20 policiais.

- Advertisement -



No momento da operação, um avião sem identificação pousou em uma pista na propriedade, descarregando a carga em menos de 5 minutos. Enquanto a aeronave, possivelmente vinda da Bolívia, decolava, a droga era transferida para o caminhão.

Ao tentar escapar para a área rural da fazenda, o motorista do caminhão boiadeiro foi interceptado pela polícia, resultando na prisão em flagrante dos três suspeitos, que estavam transportando a droga.

Apesar da participação do gerente de 48 anos no esquema, o proprietário da fazenda não tem qualquer ligação com o crime.

Fonte: Folha do Sul Online






Outros destaques


+ NOTÍCIAS