RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 16:27






Autoridades confirmam causas da morte de Gene Hackman e esposa: vírus raro e problema cardíaco

Segundo as legistas responsáveis pelo caso, Betsy Arakawa foi contaminada pelo Hantavírus, já Hackman teria morrido em decorrência a complicação de doenças cardiovasculares e Alzheimer avançado

Gene Hackman e Betsy Arakawa durante a cerimônia do Oscar, em 1989 — Foto: Ron Galella/Getty Images

Autoridades responsáveis pela investigação da morte do ator americano Gene Hackman, e sua esposa, Betsy Arakawa, anunciaram, na tarde desta sexta-feira, em Santa Fé, nos Estados Unidos, as causas por trás da morte do casal. Segundo a legista Heather Jarrell, a mulher teria falecido uma semana antes do ator, contaminada pelo Hantavírus. Já Hackman, que sofria de doença cardiovascular grave e Alzheimer avançado, teria morrido por complicações de seus quadros de saúde.

O casal foi encontrado morto, dentro de casa, na tarde da última quarta-feira (26). Um cachorro do casal também foi encontrado sem vida, em um armário. Segundo as autoridades, Hackman, de 95 anos, morreu cerca de uma semana após a morte de sua esposa, de acordo com autópsias realizadas no casal. Os investigadores acreditam que Arakawa faleceu em 11 de fevereiro, devido a complicações causadas pelo hantavírus, uma doença rara transmitida por roedores infectados.

Já Hackman morreu em 18 de fevereiro, de acordo com dados cardíacos obtidos de seu marcapasso. De acordo com a legista, a causa da morte seria uma “doença cardíaca significativa”, combinada a sintomas de Alzheimer em estágio avançado. Em coletiva, a legista acrescentou que é “bem possível” que ele não soubesse que sua esposa morreu.

Segundo o xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, a investigação segue em aberto até que todas as pontas soltas sejam esclarecidas. Os resultados da autópsia do cão, que também foi encontrado morto com eles, ainda estão pendentes. Ele acrescenta que a linha do tempo que eles conseguiram montar responde a muitas perguntas relacionadas às mortes de Hackman e Arakawa.

Ainda conforme o anúncio da médica legista Heather Jarrell, uma pessoa infectada com hantavírus pode começar a sentir sintomas, incluindo falta de ar, dentro de três a seis dias. Nos estágios finais da infecção, o paciente começa a sentir líquido nos pulmões. A partir deste estágio, a pessoa infectada geralmente sucumbe à doença “muito rapidamente”.

“Não sei quando ela começou a se sentir mal”, diz Jarrell, acrescentando que talvez nunca se saiba.

‘Imagens assustadoras’

O jornal britânico “The Mirror” noticiou, na manhã desta sexta-feira (7), que “imagens assustadoras” sobre a cena da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa — captadas por câmeras corporais de agentes policiais — devem ser divulgadas em breve por autoridades responsáveis pela investigação do caso.

Investigadores de Santa Fé, no Novo México, estão analisando as imagens capturadas pelos dez policiais que chegaram ao local quando encontraram o ator de 95 anos e a pianista de 65 anos sem vida. Uma das informações essenciais a ser estabelecida a partir dos vídeos é até que ponto a propriedade estava devidamente isolada. Isso ocorre em meio a relatos conflitantes sobre se a entrada da casa havia sido deixada aberta ou não pelos proprietários.

Tais vídeos capturados por câmeras corporais podem ser liberados ao público em seguida, como informam autoridades. Isso acontece enquanto a polícia tenta desbloquear os dois celulares encontrados na cena — os aparelhos pertenciam ao casal.

Morte de Gene Hackman e esposa é considerada suspeita; corpos encontrados mumificados em residência

Fonte: O Globo

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS