RO, Sexta-feira, 17 de maio de 2024, às 14:42



RO, Sexta-feira, 17 de maio de 2024, às 14:42


Ataque e execução de irmãos em conveniência pode ter relação com esquema de agiotagem de grupo estrangeiro que atua em Porto Velho

Uma pessoa chegou ao local, começou a filmar a cena e, com um dos atirados ainda agonizando, teria enviado um áudio atestando que o trabalho estava feito. "Está concluído!", informou

PORTO VELHO – Um ataque com característica de crime encomendado ocorreu na noite deste domingo em umas distribuidora de bebidos e loja de conveniência na agitada Zona Leste de Porto Velho. Dois irmãos foram executados a tiros e pelo menos três pessoas ficaram feridos, numa cena de horror e desespero, que começa a virar rotina na capital. O que chamou a atenção de algumas testemunhas foi a presença de uma pessoa que chegou e começou a filmar a cena e, com um dos atirados ainda agonizando, teria enviado um áudio atestando que o trabalho estava feito. “Está concluído!”, informou. 

A polícia já está checando essas informações para identificar o autor da filmagem e emissor da massagem. Para quem será que o homem enviou a mensagem?

Essas informações foram recebidas pela Polícia Militar via denúncia pelo 190.

- Advertisement -



A testemunha informou que após uma dupla chegar abrindo fogo contra três irmãos e um sobrinho, uma outra pessoa teria feito vídeo e mandado áudio via whatsapp informando que o “serviço” tinha sido concluído. A Polícia Civil já está investigando o crime.

O ataque aconteceu no final da noite de ontem, 4, na Avenida Mamoré com Rua Fábia, bairro Igarapé, na zona Leste de Porto Velho (RO). Foram executados o comerciante Regiclei da Costa Reis, 35, e o irmão dele Regiomar da Costa Reis, 37, além de dois feridos, o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, Reginaldo da Costa Reis, 41, que é irmão das vítimas fatais e o sobrinho, Robson da Costa Ramos, 21.

Com a palavra, os competentes investigadores da Polícia Civil.

Uma fonte policial do expressaorondonia aventa a possibilidade do ataque estar ligado a uma conexão colombiana que se instalou há algum tempo em Porto Velho e atua veladamente (nem tanto) na agiotagem, emprestando pequenos e médias quantias a pequenos comerciantes e com um esquema em que o tomador do empréstimo tem de pagar uma pequena quantia todos os dias.

Há relatos de que quem tenta passar essa turma para trás ou os quer atrasam sistematicamente o pagamento entra na alça de mira dos pistoleiros desse grupo.

Logo após a remoção dos copos do local e do trabalho das perícia, que recolheram os corpos ao Instituto Médica Legal, agentes da 2ª Delegacia de Homicídios deram início as investigações.

As vítimas fatais deste ataque são os irmãos identificados como Cley Reis, 35, e Regiomar Reis, 37, que morreram no local, uma loja de conveniência na Avenida Mamoré com Rua Fábia, bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho na noite deste domingo, 4.

Outro baleado morre na UPA Leste 

Outros dois homens que seriam, um sobrinho e outro irmão das vítimas fatais do ataque a Conveniência também foram baleados e rapidamente socorridos para a UPA leste.

Testemunhas contaram que dois homens de moto chegaram pela Rua Fábia e depois fizeram vários disparos em direção as vítimas que estavam na frente da conveniência. Em seguida, fugiram.

Regiomar morreu no local, já Cley chegou a ser socorrido com os demais para a UPA, porém não resistiu e morreu ao chegar a unidade médica.

Câmera de monitoramento mostra chegada de assassinos

Uma testemunha informou ter visto um homem chegar depois do crime e, depois de filmar o local, enviou um áudio dizendo “está concluído” depois foi embora. Essa mesma câmera também captou a chegada dos suspeitos de cometerem um duplo homicídio na noite de ontem um conveniência na Avenida Mamoré com Rua Fábia, bairro Igarapé, zona leste da capital.

O CASO

O ataque à Loja de conveniência pode ter sido planejado e premeditado e, mais que isso, um crime encomendado para eliminar os irmãos Regiclei da Costa Reis, 35, e Regiomar da Costa Reis, 37, e outros dois homens, Robson da C. R., 21, e Reginaldo da C. R., 41, que foram baleados.

Nas imagens das câmeras dos circuitos de segurança da vizinhança é possível ver quando dois homens em duas motos seguem pela Rua Fábia até a conveniência. No local, eles descem dos veículos, fazem vários disparos nas vítimas e fogem pela mesma rua.

Regiomar morreu ainda no local, executado com um tiro na nuca, enquanto “Cley” chegou a ser socorrido para a UPA leste, atingido no abdômen, braço e perna, mas não resistiu e morreu.

Baleado na perna e abdômen, Reginaldo foi transferido em estado grave para o Hospital João Paulo II, enquanto Robson permaneceu na UPA, fora de perigo.

Agentes da segunda delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida (DERCCV) seguem nas investigações.

www.expressaorondonia.com.br, com reportagens de Winderson Caldeira, Sérgio Gomes e informações do rondoniaovivo.com






Outros destaques


+ NOTÍCIAS