RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 0:05



RO, Sábado, 04 de maio de 2024, às 0:05


Ariquemense observava pátio de madeireira na Ponta do Abunã, quando homem chegou em S10 e o assassinou a tiros

NOVA CALIFÓRNIA (RO) – Nascido na cidade de Ariquemes – que teve no início de sua colonização a economia madeireira como carro-chefe -, Anderson de Almeida Weber, 25 anos, migrou para o distrito de Nova Califórnia, na Ponta do Abunã, aonde há grande movimento movido pela extração e beneficiamento de madeira. Como nos idos dos anos 1980-1990, a atividade madeireira ainda é cercada de várias denúncias de irregularidades e, não raro, registra-se desentendimentos e até homicídio, como ocorreu neste domingo  em uma madeireira em Nova Califórnia, cerca de 350 quilômetros de Porto Velho.

Segundo relato de testemunhas, Anderson estava parado próximo de um caminhão quando uma caminhonete S10 se aproximou, o ocupante fez vários disparos em Anderson e fugiu tomando em seguida.

- Advertisement -



A esposa de Anderson informou a PM que o casal estava sendo ameaçado por um homem que seria morador de vista alegre do Abunã.

Foram acionados perícia e rabecão para remoção do corpo de Anderson ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Crimes contra a vida  já iniciou as investigações e nenhuma hipótese está descartada, já que Ponta do abunã passou a ser uma região conflagrada, com vários conflitos pela posse da terra, questões madeireiras e até tráfico de drogas, posto que a área é separada da Bolívia apenas pela ario Abunã, um curso d’água de pequeno porte.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS