RO, Quinta-feira, 05 de junho de 2025, às 7:41






Ar Puro e Contra-Ataque: ofensiva mira desmatamento e ataques a bases ambientais

Ofensiva cumpriu 38 medidas cautelares e apreendeu armas e munições em resposta à destruição ambiental e ataques a agentes públicos

No final desta segunda (02), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do seu Departamento de Polícia Especializada – DPE, em ação conjunta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Batalhão de Polícia Ambiental – BPA e com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec deflagrou, de forma concomitante, as operações denominadas Ar Puro e Contra-Ataque, nos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste.

A operação Ar Puro é resultado de investigações que se iniciaram no mês de agosto de 2024 em razão das queimadas criminosas, grilagens de terras públicas e privadas, extração ilegal de madeira, invasões no Parque Estadual de Guajará-Mirim.

A operação Contra-Ataque teve início no mês de março do corrente em virtude dos criminosos ataques a bala promovidos contra três bases da Sedam na região do Parque Estadual, nos quais criminosos atentaram contra a vida de policiais militares que faziam a segurança nesses locais. Ressalta-se que em uma delas, foram disparados cerca de 60 (sessenta) tiros contra uma das bases da Sedam.

A ação policial envolveu 115 policiais, os quais cumpriram 38 (trinta e oito) medidas cautelares, sendo 11 mandados de prisão preventiva, 03 mandados de prisão temporária, além de 24 mandados de busca e apreensão. A Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições , o que gerou a autuação em flagrante de alguns conduzidos.

Banner Social - Expressão RO
Fonte: PCRO

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS