RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 20:09



RO, Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 20:09


Ao estourar ‘boca’ e apreender muita maconha, Denarc pode ter descoberto derrame de dinheiro falso na capital

Como de praxe, os agentes do Denarc vão submeter as cédulas, em sua maioria de cem reais - à perícia

PORTO VELHO – Dinheiro falso e tráfico de drogas podem estar andando de mãos dada em Porto Velho. Uma investigação dos agentes do Denarc (Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia), resultando na apreensão de grande quantidade de entorpecentes pode desaguar em outra investigação sobre o derramamento de dinheiro falso em Porto Velho. É que a dona da ‘boca’, conhecida como Lucilaine ou ‘dama do tráfico’ – devido a vida de luxo que levava -, confessou aos policiais que o dinheiro apreendido é falso.

Como de praxe, os agentes do Denarc vão submeter as cédulas, em sua maioria de cem reais – à perícia.

Para conservar o produto, Lucilante guardava os tabletes em uma geladeira exclusiva para este fim.

- Advertisement -



O Denarc deflagrou no final da manhã desta quinta-feira, a ‘operação bravo’, apreendendo grande quantidade de droga e dinheiro e uma balança de precisão.

Os mandados de busca e apreensão deferidos pelo juiz foram cumpridos na residência de Lucilaine, à rua Michele bairro Teixeirão – número não divulgado – onde foi apreendida muitas porções de drogas e uma grande quantidade em dinheiro outra mulher identificada com o Ângela, ajudante de Lucilaine, que no momento da chegada dos policiais trabalhavam embalando drogas para o comércio no varejo.

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu apurar a quantidade de droga apreendida.

Durante as investigações que prosseguem após a prisão, os agentes descobriram que Lucilaine é esposa de Eric Marim, um traficante preso pelo Denarc em 2013 e em 2022 , demonstrando que ela assumiu a posição do esposo no tráfico.

A investida dos agentes do Denarc se deram em três endereços da acusada Lucilaine no bairro Teixeirão. Na residência da Rua Michele, os policiais apreenderam grande quantidade de droga escondida na geladeira e também em outro imóvel, à Rua Pacaembu.

Balança de precisão e materiais usados para embalar drogas foram apreendidos durante a ação.

Outro investigado, identificado apenas como “Índio”, irmão de Ângela, não foi encontrado durante as buscas e a irmã dele de 44 anos acabou presa por estar no local onde parte da droga foi localizada.

De acordo com a polícia, Índio guardava a droga a mando de Lucilaine. Com ela ainda foi apreendido um Corolla usado na distribuição de entorpecentes e muitas notas de R$ 100, que seriam falsificadas.

www.expressaorondonia.com.br, com informações da assessoria de imprensa (Denarc)






Outros destaques


+ NOTÍCIAS