RO, Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 20:06






Antes de ser tragada pela correnteza de enchente repentina em Ouro Preto, dona de casa ainda salvou o neto (vídeos)

OURO PRETO DOP OESTE (15-03) – Antes de ser arrastada pela força da correnteza de um igarapé que transbordou de repente na centro da cidade de Ouro Preto do Oeste – cerca de 310 quilômetros ao sul da capital, Porto Velho, a dona de casa Zoraia conseguiu salvar um dos netos e ainda tentou pegar alguns objetos de sua casa, mas, a força da correnteza a venceu e a levou rio abaixo, causando seu afogamento.

As fortes chuvas que pegaram a população de Ouro Preto do Oeste de surpresa, nesta segunda-feira, deixaram uma vítima fatal e mais de 80 residências inundadas. O cenário é de destruição e a enxurrada não deu tempo para que os moradores pudessem retirar quase nada das casas.

 

O Corpo de Bombeiros identificou a vítima como sendo Zoraia Janete Pinto Teixeira, 43, que foi arrastada pelas águas após a inundação de um igarapé localizado na região central de Ouro Preto do Oeste. Vizinhos relataram que Zoraia conseguiu salvar o neto e ainda tentou pegar alguns objetos de sua casa, mas a correnteza a levou causando seu afogamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Waldevino lembrou que a cidade não tem histórico de enchente e até o fechamento desta matéria não se sabia ainda o motivo da enxurrada, se foi uma tromba d’água ou se houve o rompimento de alguma represa.

“Foi muito rápido, pois pouco mais de uma hora e meia de chuva, às águas subiram deixando um rastro de destruição”, disse o comandante. “Infelizmente constatamos a morte de uma mulher que devido ao rompimento de um bueiro, ela foi carregada e acabou sendo encontrada debaixo de uma de uma casa, já sem vida”, lamentou.

De acordo com a Defesa Civil do município a maioria das famílias está abrigada na maçonaria e em um templo evangélico. A população se mobilizou e está doando alimentos, vestimentas, produtos de higiene e água mineral. A infraestrutura da cidade foi danificada pela forte correnteza. A Defesa Civil trabalha com a hipótese de uma tromba d’água ou o rompimento de barragens na região.

O prefeito Alex Testoni mobilizou todo o corpo de secretários para ajudar as vítimas e pediu apoio em Ji-Paraná para deslocar máquinas para iniciar a recuperação da área central da cidade.

Em solidariedade às famílias afetadas pela enchente que assolou Ouro Preto do Oeste, a Loja Maçônica Acácia, a prefeitura, OAB, Câmara de Vereadores, igrejas, dentre outras entidades e a população, se uniram em prol dos desabrigados através da campanha SOS Chuvas.

Com informações da Gazeta Central


Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS