RO, Segunda-feira, 20 de maio de 2024, às 10:24



RO, Segunda-feira, 20 de maio de 2024, às 10:24


Ancião que morreu na Upa Leste pode ser a primeira vítima de coronavirus em Rondônia

PORTO VELHO – Rondônia está na expectativa de confirmar a primeira morte causada pelo coronavirus. O resultado dos exames de um ancião de 83 anos que morreu nesta quarta-feira por insuficiência respiratória deve ser conhecido hoje, quinta-feira.

O homem deu entrada na Unidade de pronto atendimento da Zona Leste (Upa Leste) com dificuldades para respirar e pressão alta, mas teve o quadro agravado rapidamente e morreu em seguida.

A Secretaria Municipal de Saúde entrou em ação, logo após ser comunicada do caso, e determinou a realização de exames para detectar se o paciente fora acometido pelo coronavirus.

- Advertisement -



Veja manifestação

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica que foi registrada às 6h50, desta quarta-feira 25 de março de 2020, o óbito de um homem de 83 anos, suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) em Porto Velho. O paciente faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Leste em decorrência de síndrome aguda respiratória e hipertensão arterial sistêmica.

O resultado do exame que confirmará se a causa da morte foi em decorrência do COVID-19 ficará pronto nesta quinta-feira, 26.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS