RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 10:58



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 10:58


ÁLVARO LUSTOSA – Corpo de ex-deputado será sepultado nesta 3ª, em Brasília; família descarta covid como causa-mortis

PORTO VELHO – Com a saúde abalada devido a alguns problemas de saúde, o professor Álvaro Lustosa Pires faleceu na madrugada desta segunda-feira em Brasília, mas um de seus filhos, falando ao expressarorondonia descartou ter a causa da morte ter sido a covid.

O ex-reitor da Unir faleceu, conforme seu familiar, em razão de um câncer no cérebro. Quando passou mal, Lustosa foi socorrido pelos familiares que ainda tentaram aplicação de massagem cardíaca, mas sem sucesso.

EDUCAÇÃO

- Advertisement -



Álvaro Lustosa, nascido em Monte Alegre (Piauí), em 17 de dezembro 1948, veio muito jovem ainda para Rondônia, sendo contratado como professor. Exerceu diversos cargos, sendo o último titular da secretaria de Educação do Território e, a seguir, o primeiro do Estado.

Foi também professor do Núcleo da Universidade do Pará em Porto Velho, e durante um período ocupou o cargo de reitor pró-tempore da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Disputou uma vaga de deputado estadual pelo PMDB, obtendo 3.703 votos, na segunda legislatura (1987/91).

Em janeiro de 1989, devido a renúncia do deputado Ernandes Amorim, eleito prefeito de Ariquemes, Álvaro Lustosa assumiu o mandato parlamentar e foi um dos autores da segunda Constituição estadual, atuando nas comissões temáticas da Ordem Social e dos Poderes do Estado.

Em 1990 tentou novamente ser eleito deputado estadual sem sucesso.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS