RO, Quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 14:43






ALE-RO surpreende mais uma vez…! — Por Valdemir Caldas

(*) Por Valdemir Caldas

Quando se trata de reconhecer a importância do servidor como peça fundamental e indispensável para o bom funcionamento da máquina oficial, a Assembleia Legislativa de Rondônia não economiza na hora de abrir o cofre. Em dezembro de ano passado, o pessoal da Casa recebeu um abono natalino de R$ 5 mil. Na época, houve quem reclamasse da atitude do presidente de então, dizendo que a ALE-RO deveria devolver o dinheiro aos cofres do estado para o governo investir em obras e serviços públicos, mas, convenhamos, valorizar o servidor público, antes de parecer um gesto de benevolência, é um excelente investimento, conquanto nem todos administradores da coisa pública pensem assim, exceto no período eleitoral.

Agora, a mesa diretora da ALE-RO arrebentou a boca do balão mais uma vez, anunciando um reajuste de quase 10% para o funcionalismo do legislativo. Desse jeito, dá até vontade de suspender a aposentadoria e tentar uma vaga na ALE-RO. Enquanto o pessoal da Assembleia Legislativa pode festejar, representantes dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Porto Velho continuam negociando com a mesa diretora o índice de reajuste da categoria.

Em contato com à Coluna, por telefone, o servidor Marcelo Nóbrega, um dos representantes do funcionalismo, confirmou, bastante entusiasmado, que se reuniu com o presidente Gedeão Negreiros, hoje (24/04), pela manhã, no gabinete da presidência. Na ocasião, a Comissão entregou ao presidente a proposta de reajuste salarial dos colegas. Em resposta, Gedeão teria dito que seu mandato será pautado em ouvir todos, da forma mais democrática possível, que as portas de seu gabinete estarão abertas para os servidores da Casa, que a categoria pode esperar dele muita atenção, e que seu desejo é construir parcerias com os funcionários, ouvindo e ajudando em tudo que for possível, mas deixou o anuncio do aumento para uma próxima reunião, que deverá acontecer em breve, com todos os servidores. Espera-se que o presidente Gedeão imite o exemplo da ALE-RO, arrebentando, também, a boca do balão.

Por Valdemir Caldas

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS