RO, Terça-feira, 22 de abril de 2025, às 21:46






‘Água de Ariquemes’ distribui água barrenta, população se desespera e pede socorro ao Delegado Camargo, na Assembleia

É assunto para ser fiscalizado pela Câmara de Vereadores, mas parece que o pessoal do Legislativo está mesmo preocupado outras ações

ARIQUEMES – As privatizações de serviços públicos básicos, como fornecimento de água e energia, nem sempre são a solução para melhorar o atendimento a população. Pelo menos nestes dois setores do serviço público, às vezes, a emenda fica pior que o soneto. O que vem acontecendo há algum tempo com o serviço privatizado de fornecimento de água tratada em Ariquemes, desde que a empresa Água de Ariquemes assumiu a operação.

Foto de consumidores encaminhadas ao gabinete do deputado Delegado Camargo

Atualmente, parte da população da cidade vem recebendo água imprópria ao consumo, como mostram as fotografias enviadas pelos consumidores ao gabinete do deputado Delegado Camargo, que é um dos representantes da região na Assembleia Legislativa. A Água de Ariquemes está distribuindo água barrenta e de má aparência à população, que entre outros males, pode provocar hepatite A, leptospirose e micoses, doenças associadas ao consumo de água imprópria.

É assunto para ser fiscalizado pela Câmara de Vereadores, mas parece que o pessoal do Legislativo está mesmo preocupado outras ações, tipo a que levou o Ministério Público e a Polícia Civil a fazer uma busca e apreensão autorizada pela Justiça no gabinete do vereador-presidente, esta semana.

Sem pestanejar, logo que recebeu diversas reclamações de moradores de Ariquemes, o deputado Delegado Camargo apresentou indicação nº 10641/2024, com a força que o voto popular lhe atribui, solicitando à secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (Semops) e à concessionária Aegea medidas urgentes para melhorar a qualidade da água fornecida no município.

A iniciativa foi motivada por relatos e imagens que mostram a água com aparência barrenta, tornando-a inadequada para o uso diário e colocando em risco a saúde da população. Entre as doenças associadas ao consumo de água imprópria estão hepatite A, leptospirose e micoses.

“Garantir água de qualidade é uma questão básica e urgente. Não podemos admitir que famílias sejam expostas a riscos por falta de medidas adequadas no fornecimento. É minha missão fiscalizar e cobrar soluções efetivas para problemas que impactam diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas de Ariquemes”, afirmou o deputado.

Deputado Delegado Camargo (Republicanos) (Foto: Antônio Lucas | Secom ALE/RO)

Além de solicitar ações emergenciais, o parlamentar pediu informações detalhadas sobre as causas do problema e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-lo.

Essa iniciativa reforça o compromisso do Delegado Camargo em lutar pelos direitos básicos da população de Ariquemes, cobrando transparência e eficiência nos serviços prestados pela administração pública e pelas concessionárias.

Matéria atualizada às 15h03
Fonte: www.expressãorondonia.com.br, com informações da Assessoria do Delegado Camargo

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.



spot_img


+ Notícias



+ NOTÍCIAS