RONDÔNIA (30/04/2022) – O deputado Adelino Follador (União Brasil) disse, na sessão ordinária desta terça-feira (26) que o município de Porto Velho tem que dar sua contribuição na área de saúde, realizando os chamados atendimentos de média complexidade. Adelino frisou que a omissão da prefeitura da Capital, sobrecarrega o João Paulo e o Hospital de Base.

O parlamentar falou ainda sobre a Audiência Pública realizada em Rio Pardo. Follador citou a participação maciça dos moradores e de deputados estaduais e federais. Ele entende que a Assembleia Legislativa vai ajudar a encontrar uma solução para o impasse, que ameaça cerca de 10 mil famílias de perder a propriedade rural com a anunciada transformação da região em área de preservação ambiental. O deputado destacou que é preciso que a Justiça, o Incra e outros órgãos entrem nesta luta. Conforme o deputado, são pequenos produtores que acreditaram num projeto há dez anos e hoje não têm mais como abandonar o local, “pois está lá um trabalho de toda uma vida.”

O orador voltou a falar sobre a dificuldade enfrentada pelo produtor de gado em Rondônia, mas informando sobre nova uma redução de impostos para o setor, que, segundo ele, será anunciada em breve pelo governo estadual.

 

 

 

Texto: Antônio Pessoa

Foto: Thyago Lorentz

Deixe uma resposta