RO, Terça-feira, 01 de abril de 2025, às 11:42






Acusado de matar menino de 12 anos seria o mesmo que aparece em vídeo assaltando garotos ao meio dia, em Vilhena

Pablo voltou para matar o garoto porque não gostou de ser 'zoado' naquela assalto na sorveteria uma semana antes

VILHENA – A morte do garoto Victor Davy Alves Pedrosa, de 12 anos, na última quinta-feira, em Vilhena, no extremo Sul de Rondônia, pode ser resultado de uma legislação frouxa (disfarçada de humanitária a favor de bandidos irrecuperáveis) e interpretação boazinha da Lei, que põe em liberdade, poucos dias depois de ser recolhido pela polícia, um homem que faz um assalto à mão armada em pleno meio dia contra dois adolescente e ainda dispara um tiro, para intimidar.

Como assim uma pessoa com este perfil não é considerado perigoso pela autoridade que autoriza sua liberdade? Será que um pouco mais de realidade nessas interpretações não teria poupado a vida de Victor e evitado o desespero e sofrimento de sua família?

Com a resposta, as autoridades!

O homem preso e acusado de ser o matador de Victor Davy é o mesmo que aparece em um vídeo uma semana antes de revolver à mão e de capacete, assaltando dois adolescentes em uma sorveteria, em pleno meio dia. No outro dia ele foi preso, mas depois foi liberado por ordem da Justiça.

O Folha do Sul On Line teve acesso aos detalhes da prisão de Pablo H.N.F, apontado como autor do disparo que matou o estudante Victor Davy Alves Pedrosa, que tinha apenas 12 anos e protagonizou, já morto, uma cena comovente, ao ter seu corpo inerte abraçado pela mãe.

Atuaram ontem na captura do suspeito, determinada pela justiça, policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 3º Batalhão, em conjunto com a Polícia Civil de Vilhena, a Agência de Inteligência (AI) do Comando Regional de Policiamento III (CRP III) e o Núcleo de Inteligência (NI) também do 3º BPM.

O acusado é considerado de alta periculosidade e já teria cometido crimes violentos em outras cidades, incluindo Cáceres, em Mato Grosso. Ele foi preso em uma casa usada por usuários de drogas no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Foi ouvido na Polícia Civil, mas seu depoimento está sendo mantido em sigilo.

Violência contra adolescentes

Segundo fontes do Folha do Sul on Line, o suposto assassino seria o mesmo homem que aparece em um vídeo assaltando dois adolescentes no bairro Maria Moura, em Vilhena, uma semana atrás (vídeo).

As imagens do crime viralizaram na cidade e revelam a violência do ladrão armado, que além de agredir os garotos, dispara um tiro contra a parede da lanchonete onde eles estavam. Ele e o comparsa chegaram a ser presos, mas foram liberados.

“Sarro” teria motivado covardia

Informações não oficiais obtidas pela reportagem dão conta de que o criminoso teria sido “zoado” por uma mulher e pelo menino que acabou morto aparentemente por vingança.

A mulher envolvida nesse episódio, cujos detalhes permanecem em sigilo, ainda não foi ouvida. E também não há informações sobre como Victor Davy teria “tirado sarro” do homem que viria a lhe assassinar sem chances de defesa. As investigações prosseguem.

Fonte: www.expressaorondonia.com.br, com informações da Folha do Sul

Dê um duplo clique no vídeo para ativar/desativar o áudio.






+ Notícias





+ NOTÍCIAS




+ NOTÍCIAS



+ NOTÍCIAS