RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 22:02



RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 22:02


Ação e consequência

Humberto Oliveira

PORTO VELHO – A situação por causa da pandemia está cada vez pior. Vejam o exemplo de Manaus. No entanto, com tantas mortes e pessoas internadas, outras tantas insistem em ignorar o perigo mortal que é a Covid-19. Fazem festas, viajam sem necessidade, fazem aglomeração e estamos testemunhando os tristes resultados, digamos, desta falta de empatia, de responsabilidade e consciência. Eles esquecem que toda ação tem consequências.

Os festeiros e os viajantes parecem não entender a real situação. Afinal, o que tanto comemoram esses imbecis? O que buscam àqueles dispostos a viajar, estando ou não de férias? Não se preocupam com a própria saúde e ignoram a dos demais. Alguns idiotas adoram jogar a responsabilidade no governo – claro, vivemos um governo omisso, mas o povo, a população, as pessoas têm sua alta parcela de culpabilidade no alastramento da pandemia. Muitos ignoram o uso da máscara. Pois têm a necessidade de mostrar a cara de pau por aí, se contaminando e o pior, contaminando.

© Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados

Quanta imbecilidade! Até onde vai essa vontade louca de sair de casa sem necessidade. De viajar sem motivo válido?

- Advertisement -



Falta de respeito impera contra a inteligência e bom senso. Eis os resultados das fundamentais e imprescindíveis comemorações de final de ano. Eis os números crescentes de mortes diárias no Brasil e no mundo. Há a esperança da vacina. Esperança. Afinal, ela, como dizem, é a última que morre. Infelizmente, muitos agem como se a vida estivesse normal e que pessoas estão adoecendo e morrendo. Famílias despedaçadas por perdas inaceitáveis. Famílias inteiras dizimadas.

Será que os festeiros, celebridades ou anônimos, não têm família? Será que os viajeiros não se tocam que indo de lugar para outro, seja cidade ou país, existe o risco de contaminação? Faltam consciência e responsabilidade. Faltam respeito e empatia com o próximo. Falta humanidade. Se continuar assim, quem sabe até onde conseguiremos chegar? Você se importa ou não está nem aí? Ações têm consequências.

*É jornalista






Outros destaques


+ NOTÍCIAS