RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 18:33



RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 18:33


Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta quarta-feira em Porto Velho

As competições acontecem até o dia 3 de dezembro

Com objetivo de fomentar a integração e competição entre os talentos esportivos das instituições acadêmicas, começa nesta quarta-feira, 29, às 22h, a III edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), o Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. As competições acontecem até o dia 3 de dezembro.

O evento, é organizado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e vai reunir mais de 500 atletas representando cerca de 28 equipes, competindo em quatro modalidades coletivas: handebol, basquetebol, voleibol e futebol7.

Segundo o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o Jojuro, desde sua origem, tem como missão não apenas fomentar a prática esportiva entre os universitários, mas também fortalecer laços e criar um ambiente propício para interações significativas entre os jovens acadêmicos de diversas instituições de ensino. “O Jojuro é uma iniciativa que visa envolver a comunidade acadêmica, promovendo uma continuidade do que é realizado no ensino regular com os Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A prática esportiva não apenas contribui para o bem-estar físico, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento social dos jovens,” ressaltou.

- Advertisement -



PROGRAMAÇÃO

As competições foram estrategicamente distribuídas em cinco finais de semana, de forma a não comprometer a rotina acadêmica dos atletas.

• 29 e 30 de novembro: Disputas de basquete
• 1 de dezembro: Disputas de handebol
• 2 de dezembro: Disputas de voleibol
• 3 de dezembro: Disputas de fut7

ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO

No encerramento dos jogos, os três primeiros lugares de cada modalidade serão homenageados com troféus e medalhas, celebrando não apenas o desempenho esportivo, mas também o espírito de competitividade e trabalho em equipe.

O III Jojuro promete não ser apenas uma competição, mas também, superação e celebração do talento esportivo universitário. O evento será mais uma etapa no cenário esportivo de Rondônia, marcando um momento de união entre os jovens atletas acadêmicos.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS