RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 21:14



RO, Quarta-feira, 01 de maio de 2024, às 21:14


A partir de abril, Conselho Federal de Medicina terá médico rondoniense na presidência

PORTO VELHO (19-02) – A chegada do médico rondoniense José Hiran da Silva Gallo à presidência do Conselho Federal de Medicina, é uma vitória do trabalho e da persistência. Depois de mais de 15 anos como diretor-tesoureiro do CFM, Gallo consegue, depois de muitas promessas e por várias vezes ter sido preterido para assumir a presidência do órgão máxima da classe médica brasileira, ele chega lá.

A solenidade de posse acontece dia 1º de abril deste ano. O representante de Rondônia vai substituir no cargo o paulista Mauro Luiz Britto, cujo mandato se encerra dia 31 de março.

- Advertisement -



Um dos médicos mais renomados de Rondônia, com destacada folha de serviços, principalmente no papel de defensor da classe, da medicina e da saúde no estado, Hiran Gallo tem longa folha de serviços prestados ao CFM.

Graduado pela faculdade estadual de Medicina do Pará, em 1979, Hiran Gallo é pós-graduado em latu sensu MBA na Fundação Getúlio Vargas, doutor em bioética na Universidade do Porto, em Portugal, diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Conselheiro Federal do Conselho Regional de Medicina, de Rondônia (Cremero); membro efetivo da Sociedade Brasileira de Mastologia; diretor operacional da Unimed/RO; membro da Academia de Medicina de Rondônia.

Em seu currículo, também consta passagem pela presidência do Cremero, o Instituto de Previdência do Município de Porto Velho (Ipam) e foi também diretor da Maternidade Darcy Vargas.

No CFM, Gallo também é coordenador das Câmaras Técnicas de Bioética e de Reprodução Assistida.

É uma referência de grandes emissoras de televisão quando o assunto é reprodução humana assistida.

Hiran Gallo ainda coordena as Comissões de Cooperativismo Médico e de Integração do Médico Jovem. Além de conduzir esses grupos, é membro da Câmara Técnica de Medicina Paliativa e das comissões de Direito Médico, de Humanidades Médicas, de Integração de Médicos de Fronteira e da Comissão para Análise da Viabilidade de Eleições dos Conselhos de Medicina via Internet.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS