ESPORTE NA PAUTA – Lúcio Albuquerque

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio e os bandeirinhas, também brasileiros Bruno Pires e Bruno Boschilia, formam o trio de arbitragem do jogo México x África do Sul, quinta-feira, às 16h

Lúcio Albuquerque

PORTO VELHO – O FIM DA INVENCIBILIDADE ITALIANA – O Brasil conseguiu uma grande vitória neste domingo no “Nílson Nelson” ao vencer por 3 sets a dois a Itália, na VNL feminina, considerado por quem entende o melhor time de voleibol do mundo – é a bicampeã mundial, campeã olímpica e, de quebra, campeã mundial sub-21 e campeã da Liga Mundial ano passado.

Na etapa de Brasília de vôlei feminino a Itália não trouxe Eghonu, e outras veteranas como Sylla, Orro e Danesi. “De quebra” o argentino Júlio Velasco, técnico italiano ainda mudou de posição a Antropova, que joga como oposta, mas está sendo testada como porteira – Antropova não é nascida na Itália, mas na Islandia.

Não estou tirando mérito da vitória brasileira, afinal, sem a ponteira Gabi o time rendeu, e bem, mostrando que o torcedor pode dar crédito ao time que domingo bateu na Itália, que desde 2024 somava 39 jogos invictos.

Em 2025 o Brasil venceu o Ira “no sufoco”

No jogo de domingo o time de Zé Roberto mostrou méritos , mereceu a vitória, mas com correções o time vai crescer. É bom lembrar que em 2025 a principal jogadora brasileira deste domingo, Ana Cristina, saiu do time por contusão, ainda na primeira fase da VNL, e agora, pelo que já mostrou, somado com o retorno de Gabi, o Brasil vai ganhar muito maios velocidade e força no ataque, dependendo das levantadoras.

Em tempo: a última derrota da Itália foi para o Brasil, pelo mesmo placar dessa nova vitória brasileira: 3×2. A nova etapa da VNL será em Ankara, Turquia, iniciando para nós contra a França, dia 17.

VNL MASCULINA

No masculino o Brasil estreia amanhã, 4ª feira, contra o Irã. Os demais jogos da primeira fase serão contra Bélgica (dia 11), Sérvia (dia 12) e Argentina (domingo).

BRASIL EM CAMPO

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio e os bandeirinhas, também brasileiros Bruno Pires e Bruno Boschilia, formam o trio de arbitragem do jogo México x África do Sul, quinta-feira, às 16h (Bsb), no Estádio Azteca, tendo no VAR o colombiano Nicolás Gallo.

Wilton Pereira Sampaio lidera arbitragem na abertura da Copa

NO CATAR

Wilton Pereira Sampaio apitou 4 jogos na Copa do Mundo de 2022, no Catar: Senegal 0 x 2 Holanda; Polônia 2 x 0 Arábia Saudita; Holanda 3 x 1 Estados Unidos e Inglaterra 1 x 2 França.

*Lúcio Albuquerque – 69 99910 8325



+ DESTAQUES






+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas