VILHENA – Um homem ciumento e violento precisou ser contido a disparos de arma de choque pelo Polícia Militar para não consumar o assassinato da namorada a facadas. Depois de uma crise de ciúmes, em que acusava a namorada de traição, o jovem agressor só não consumou a execução da namorada em plena avenida Curitiba, uma das mais movimentadas de Vilhena, porque dois vigilantes o impediram. Depois disso, ele entrou em uma casa, levando a namorado como refém. O agressor tem 21 anos e a namorada dele tem 20.
Quando os policiais se aproximaram da casa onde o denunciado tinha entrado, perceberam a garota sangrando e caída. Ela estaria sendo mantida em cárcere privado pelo agressor. Ao notar a presença dos militares, ele trancou o portão do imóvel.

Orientado a se entregar, o rapaz não obedeceu, obrigando a guarnição a usar uma pistola de choque para imobilizá-lo e permitir a entrada na casa onde a moça ferida era mantida refém. Aos policiais, a vítima contou que, horas antes, ela e o agressor iniciariam um desentendimento motivado pelo ciúme dele, que a acusava de traição.
Enfurecido, o rapaz teria desferido chutes e socos contra a parceira, atingindo principalmente o rosto dela, que ficou ensanguentado. Ela tentou fugir para sua casa, mas acabou sendo perseguida pelo namorado. O avô do acusado também foi ouvido e disse ter tentado intervir após escutar a discussão entre o casal, mas não conseguiu evitar a violência.
No local dos fatos, a guarnição conversou com dois vigilantes, que testemunharam o acusado armado perseguindo a jovem. Ambos teriam tentado impedir o crime, quando o rapaz investiu contra eles, golpeando-os com a faca, mas sem atingir nenhum.
Após receber voz de prisão, o rapaz com algumas lesões foi apresentado, junto com a faca apreendida, na Polícia Civil, que registrou a ocorrência.
Fonte: Folha do Sul on Line









