PORTO VELHO – Uma discussão entre duas jovens que moravam juntas terminou em tragédia na tarde deste sábado, 16, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. Joana Kessia Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi atacada com golpes de faca por Débora C.Q, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no atendimento médico. A acusada foi presa.
A ocorrência não traz a informação se as duas eram parentes, amigas ou se havia relacionamento homoafetivo entre ambas.

De acordo com o apurado pela polícia, ali no calor do acontecimento, Joana Kessia foi ferida dentro dentro de casa, durante briga com Débora C.Q., de 18 anos. Testemunhas informaram que a agressora desferiu duas facadas no lado esquerdo da barriga da vítima.
Algumas vizinhos que ouviram ruídos da discussão e da briga, foram até a casa das duas, conseguiram imobilizar Débora e retirar a faca de suas mãos.
Uma irmã da vítima relatou que presenciou o início da discussão e, logo depois, viu Joana caída, ensanguentada, enquanto moradores tentavam socorrê-la.

A jovem foi levada por familiares até a UPA Leste, onde chegou em estado crítico e passou por manobras de reanimação. Apesar dos esforços da equipe médica, Joana não resistiu e teve o óbito confirmado ainda na unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou no local a faca usada no crime. Débora foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde alegou ter reagido após ser agredida pela vítima.
A faca apreendida e a acusada foram apresentadas no Departamento de Flagrantes.
www.expressaorondonia.com.br, com informações e fotomontagem do rondoniagora.com









