VISTA ALEGRE DO ABUNÃ (RO) – Como nos filmes do velho oeste, um homem percebeu que chegou a sua hora, tentou correr, tropeçou, caiu, foi alcançado e executado no meio da rua, em plena luz do dia. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, 1, no distrito de Vista Alegre do Abunã, que virou um polo de violência naquela região de tríplice divisa (Rondônia, Amazonas e Acre).
Ele ainda tentou correr, mas tropeçou, caiu e foi crivado de bala, ali mesmo, no meio da rua.
A polícia já trabalha para identificar e prender o assassino.
A vítima ainda não foi identificada. O homem estava sentado na frente de uma casa à rua Antônio Olimpo de Lima, quando foi abordando pelo seu algoz.
Chamados por moradores das adjacências, a Polícia Militar e uma equipe médica foi ao local, mas apenas puderam constatar que o homem já havia morrido.
Até a explosão da exploração madeireira naquela porção do sudoeste do amazonas, há cerca de dez anos. Vista Alegre do Abunã – o primeiro vilarejo após a ponte do Madeira em Abunã, ganhou muitos serrarias, comércios, muito gente que chegou para trabalhar e morar, mas também atraiu os páreas da sociedade, e lidera os índices de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes naquela região.
www.expressaorondonia, com informações iniciais e imagens de noticiasurgentes.com.br