RO, Sexta-feira, 23 de maio de 2025, às 6:01






Comerciante se diz humilhado com corte de energia, mesmo com a conta paga, e vai à justiça contra a Energisa; empresa se manifesta

“Mas e o constrangimento e o prejuízo que sofri, ao passar por caloteiro na frente dos meus clientes?”

VILHENA – O comerciante Luiz Fernando, de Vilhena, é só um dos muitos casos de desorganização e desrespeito ao consumidor que – como este www.expressaorondonia.com.br sempre lembra -, deveria ser a ‘galinha dos ovos de ouro’ da concessionária e, portanto, tratado com mais respeito. Ele estava em sua empresa, atendendo sua clientela quando, de repente, faltou energia. Ao sair para ver o que teria acontecido, se deparou com um prestador de serviço a Energisa fazendo o corte de sua energia. Luiz Fernando argumentou, mostrou as contas pagas, mas não foi ouvido e ficou mesmo sem energia, mesmo não devendo nada à empresa.

Após ter acesso ao vídeo gravado pelo comerciante Luís Fernando dos Santos, relatando o constrangimento que sofreu na semana passada, ao ter a luz de sua empresa “cortada” por um funcionário da Energisa, a reportagem do site Folha do Sul on Line se aprofundou no caso, e ouviu inclusive a versão da concessionária.

Segundo Nando, como é conhecido o consumidor de 37 anos, sua loja vende confecções no atacado e no varejo, e no dia do ocorrido, estava atendendo vários clientes. Ao notar que o estabelecimento estava sem luz, o comerciante saiu e encontrou o funcionário da Energisa.

Clique aqui e assista ao vídeo:

Ao ser questionado sobre o motivo que o tinha levado a desligar o padrão e colar um adesivo para que o equipamento ficasse como estava, o “cortador” teria explicado, de maneira seca, que o fornecimento tinha sido interrompido por atraso no pagamento. Sem mais diálogo com o cliente, o empregado da concessionária foi embora.

Com um talão em mãos, o pequeno empresário foi até o escritório da companhia elétrica para comprovar que havia quitado a última conta quase 10 dias antes do vencimento. A atendente da Energisa verificou no sistema e comprovou que o corte tinha sido feito “por engano”.

“Mas e o constrangimento e o prejuízo que sofri, ao passar por caloteiro na frente dos meus clientes? Como é que fica”, questiona a vítima do erro em vídeos postado nas redes sociais.

Como a equipe da Energisa sequer se deu ao trabalho de voltar à empresa para religar a luz, o próprio Nando retirou o lacre e acionou novamente o padrão.

Disposto a cobrar pelo que passou, o lojista levou o caso à justiça e quer ser indenizado. A Energisa se manifestou em nota enviada ao Folha do Sul on Line: “A Energisa informa que o referido cliente está adimplente e que buscou resolver a questão, restabelecendo o fornecimento de energia imediatamente após o problema ter sido identificado. A empresa lamenta o ocorrido e ressalta que tem como premissa o cumprimento integral das normas e leis do setor elétrico fiscalizados pela agência reguladora (ANEEL) para garantir a prestação de serviços com qualidade à população”.

Fonte: Folha do Sul on Line




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