RO, Sábado, 10 de maio de 2025, às 12:49






“Cinquenta” e “Mele”, 2 traficantes de ‘alto coturno’ caem nas malhas do Denarc, com mais de meia tonelada cocaína e maconha

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, e foram cumpridos em diferentes endereços da capital

PORTO VELHO – Porto Velho fica livre – pelo menos por algum tempo – da ação de dois traficantes que cresciam e já começavam a ser conhecidos como ‘lideranças’ no submendo do tráfico de drogas em Porto Velho, Mas ‘a casa caiu’ para os dois na noite desta sexta-feira, 9, quando o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Rondônia desencadeou uma operação e conseguiu flagrar o0s traficantes em plena atividades, mais de meia tonelada de cocaína e maconha. Eles são do tipo que utiliza carros como depósito de drogas. A ação estratégica é parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça, que consiste em maior vigilância na região de fronteira e identificação da movimentação suspeita, com desdobramento posterior.

A operação culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão que resultaram na maior apreensão do ano, com a retirada de circulação de aproximadamente 564 quilos de entorpecentes, além de veículos, armas, munições, celulares, aparelhos eletrônicos, balanças de precisão, documentos diversos e outros itens relacionados à atividade criminosa.

A operação teve como principais alvos os investigados Â. M. de L., conhecido como “Cinquenta”, e A. F. de S., vulgo “Mele”, além de outros indivíduos diretamente ligados à organização criminosa investigada.

                         PRINCIPAIS RESULTADOS DAS DILIGÊNCIAS

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, e foram cumpridos em diferentes endereços da capital, conforme segue:
Bens e materiais apreendidos:

• 1 veículo Volkswagen Saveiro;
• 1 veículo Toyota Corolla Cross;
• 1 motocicleta Honda;
• 1 Hyundai I30;
• 1 Chevrolet Onix;
• 1 Fiat Siena;
• 6 aparelhos celulares iPhone;
• 1 máquina de contar dinheiro;
• 2 balanças de precisão;
• 1 motor da marca Toyama;
• 10 munições calibre .380 e 9 munições calibre 38;

Além de cocaína e maconha, totalizando cerca de 564 quilos de substâncias entorpecentes.

Compromisso Institucional

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e ao crime organizado, atuando de forma integrada, com base em investigação técnica e inteligência policial. A atuação estratégica da instituição contribui diretamente para a proteção das divisas estaduais e para o fortalecimento da segurança pública em todo o território rondoniense.

Fonte: Assessoria

www.expressaorondonia.com
spot_img



+ Notícias



+ NOTÍCIAS